A cinco dias do fim do contrato com a Caixa Econômica Federal, o Vasco ainda tem alguns percalços antes de renovar com o banco estatal, como fazer a prestação de contas e obter as certidões negativas de débito - obrigatórias para a negociação. A expectativa, no entanto, é aumentar em 40% os valores com o patrocinador master. A diretoria estima fechar em R$ 21 milhões um novo vínculo de um ano - o primeiro contrato era de R$ 15 milhões. As conversas para tratar do novo acordo já começaram e, tão logo seja regularizada a situação do clube com o Governo, a proposta será enviada ao banco estatal.
No primeiro contrato, o Vasco cedia apenas parte da frente da camisa - depois acrescentou a logo na omoplata e, com a saída da Nissan, também as costas, gratuitamente. Com a demora na negociação para um novo acordo com a Fazenda - consequentemente em conseguir as certidões no ano passado -, o clube resolveu usar a marca antes da assinatura oficial no "clássico da Caixa" contra o Flamengo, realizado em Brasília, no dia 14 de julho do ano passado. O contrato, porém, o contrato foi de 10 meses - de outubro de 2013 a agosto de 2014.
Com um novo vínculo de 12 meses, os valores subiriam para pelo menos R$ 18 milhões - considerando R$ 1,5 milhão por mês de contrato. Com a cessão em contrato das costas e da omoplata da camisa, a expectativa é de que esse valor seja negociado mais acima. Nem R$ 29 milhões, que seria a soma do que a Nissan pagava para as costas (R$ 7 milhões) pelas costas e o custo da omoplata (R$ 4 milhões), mas tampouco "apenas" os R$ 18 milhões do simples cálculo da primeira parceria. A diretoria estima fazer um “pacotão” com esses três espaços da camisa e passar de R$ 20 milhões.
A expectativa no Vasco é de abrir as conversas oficiais em breve. O clube ainda tem a receber a última parcela do contrato - R$ 4 milhões. Mas, antes, precisa prestar contas de impostos recolhidos devidamente. O Vasco é o terceiro clube que mais arrecada com a Caixa. O Corinthians recebe R$ 30 milhões, enquanto o Flamengo ganha R$ 25 milhões - os arquirrivais renovaram a parceria no início deste ano.
Fonte: GloboEsporte.com