O Vasco perdeu para o Goiás por 1 a 0 nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Taça Belo Horizonte Sub-20. Com o resultado, os vascaínos foram eliminados da competição.
Fonte: NETVASCO
Sub-20 perde para o Goiás e se despede da Taça Belo Horizonte
Atual campeão, o Vasco se despediu na tarde desta segunda-feira (25/08) da Taça Belo Horizonte. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Gigante da Colina perdeu para o Goiás e acabou dando adeus ao campeonato nacional nas quartas de final. O Esmeraldinho conseguiu o resultado positivo graças a um gol marcado no início do segundo tempo.
Dirigido pelo ídolo Aguinaldo Sorato, o elenco vascaíno retorna ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para iniciar a preparação para o Torneio OPG, competição será iniciada no início de setembro. O júnior cruz-maltino ainda disputará nesta temporada a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro
O JOGO
Primeiro tempo
Devido ao forte calor de Sete Lagoas, as duas equipes iniciaram a partida controlando mais a posse de bola e sem impor muita correria. As principais oportunidades saíram com bolas alçadas para a grande área. Pelo lado do Vasco, Guilherme Costa foi o que mais assustou. Logo aos cinco minutos, o camisa cruzou e viu Matheus, goleiro do Goiás, fazer uma boa intervenção.
A resposta do Esmeraldino veio aos 19 minutos, também através de uma cobrança de falta. Após cruzamento de Arthur, Rezende subiu mais que todo mundo e cabeceou forte. A bola passou rente à trave defendida por Gabriel Félix. De sua meta, o goleiro viu o time vascaíno criar sua primeira jogada trabalhada.
Aos 21 minutos, Márcio avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Marquinhos. Marcado, o camisa 11 rolou e Luan Rocha, para a infelicidade da torcida vascaína, chutou errado. O cruz-maltino seguiu no campo de ataque e oito minutos depois voltou a levar perigo. O goleiro goiano não foi vazado por conta da infelicidade de Renato Kayzer, que não soube aproveitar outro bom cruzamento de Guilherme Costa.
O lance de perigo acordou o Goiás, que passou a se fazer mais presente no campo de ataque na segunda metade da etapa inicial. Quem apareceu nesse período da partida foi Gabriel Félix. Aos 31 minutos, o arqueiro vascaíno fez uma grande defesa após cobrança de falta de Arthur. No rebote, o camisa 1 cresceu na frente do avançado e evitou o tento do alviverde.
Outro que resolveu aparecer foi Matheus, guarda-redes do Goiás. O arqueiro impediu que Guilherme marcasse seu primeiro tento na Taça Belo Horizonte. Não seria apenas um gol, mas um golaço, já que o armador cobrou falta de muito longe aos 43 minutos. Antes do árbitro apitar o final do primeiro tempo, Gabriel Félix fez duas boas defesas.
Segundo tempo
O vascaíno voltou a fazer uma boa intervenção no início do segundo tempo. Alguns minutos depois, aos quatro, Gabriel nada conseguiu fazer para evitar que o Goiás abrisse o placar. Após excelente jogada pela ponta direita, Carlos rolou para trás, Eron desviou e a bola sobou na medida para Rezende. O volante pegou de primeira e saiu para o abraço: GOIÁS 1 x 0.
Em desvantagem, o Vasco antecipou sua linha de marcação para pressionar a saída de bola do Esmeraldino. O Goiás, por sua vez, recuou e passou a apostar no contra-ataque, principalmente nos que eram puxados pelo veloz Carlos. A estratégia do alviverde foi a que deu mais certo nos primeiros minutos após os gols. Aos 20 minutos, Arthur e Deivid desperdiçaram boas chances. A primeira delas foi defendida por Gabriel.
Para dar mais poder de fogo ao Gigante da Colina, o treinador Sorato colocou em campo Daniel Pessoa e Matheus Santana. O cruz-maltino teve boas chances, mas não soube aproveitá-las. Daniel Pessoa desperdiçou aos 22 minutos e Marquinhos aos 24. O atacante parou no arqueiro Arthur. Aos 33, outra boa chance perdida pelo Goiás. Após receber grande passe de Edson, Yan invadiu a área, ganhou do zagueiro vascaíno na velocidade e chutou para fora. O meio-campo do Goiás finalizou novamente um minutos depois. Dessa vez, a bola foi defendida com facilidade pelo camisa 1 do almirante.
O clube de São Januário foi com tudo para o campo de ataque nos minutos finais. Marquinhos do Sul teve boas chances, uma aos 38 e outra aos 41. Aos 43 minutos, Kadu Fernandes apareceu sozinho na grande área, mas finalizou em cima do goleiro Matheus.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Wendell), Luan Rocha (Matheus Santana) e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Renato Kayzer (Daniel Pessoa). Treinador: Aguinaldo Sorato.
Fonte: Site oficial do Vasco