O dia em que o Vasco completa 116 anos de história já amanheceu com festa em São Januário. Iniciados com a tradicional “Alvorada vascaína” em todas as sedes, os festejos seguiram com as bandeiras do clube, do Brasil, de Portugal, do estado e da cidade do Rio sendo hasteadas nas primeiras horas do dia. Um salva de 21 tiros saudou os presentes, entre eles, o presidente Roberto Dinamite e o vice geral Antônio Peralta, que, na sequência, tomaram café da manhã com os funcionários no ginásio Antônio Soares Calçada.
Como não poderia faltar, os presentes cantaram “parabéns” para o Vasco, com direito a dois grandes bolos personalizados.
- O Vasco conquistou muita coisa em 116 anos. Várias pessoas contribuíram para a história do Vasco da Gama. É um motivo de orgulho estar aqui hoje. Cheguei ao clube aos 14 anos, encerrei a carreira na faixa dos 30 e hoje vivo o Vasco no dia a dia. A instituição Vasco da Gama está acima de todos nós. Me sinto feliz fazendo parte dessa grande família - disse Roberto Dinamite, que ajudou a servir bolo para os funcinários, ao site oficial do clube.
O presidente, aliás, amanheceu sem saber se terminará o dia no cargo. O desembargador Camilo Rulierè deve receber o caso e decidir pela manutenção ou não do resultado da reunião do Conselho Deliberativo, podendo até encerrar ou estender a era Roberto Dinamite em São Januário.
A imprensa, porém, ficou fora da festa vascaína e não teve a entrada permitida nesta manhã em São Januário.
Festa também nas outras sedes
As comemorações vascaínas não ficaram apenas em São Januário. Também houve bandeiras hasteadas e café da manhã na sede náutica da Lagoa e no Calabouço.
Bandeiras são hasteadas atrás da estátua de Romário |
Roberto Dinamite serve bolo para funcionária do clube |
Equipe de remo do Vasco celebra aniversário do clube |
Fonte: GloboEsporte.com