Roberto Dinamite vive nesta terça-feira seu último dia como presidente do Vasco, antes de começar a exercer um mandato estendido, garantido pela Justiça. O mandatário informou que está tranquilo e com a sua situação regularizada, e indicou que reforçará a segurança depois de algumas ameaças de grupos políticos.
Na partida contra o Ceará, sábado, em São Januário, o presidente evitou ficar na tribuna social do estádio, mas foi hostilizado por integrantes de uma torcida organizada na saída do vestiário.
— Estamos atentos a essa parte de segurança. Comigo não houve nada demais, mas alguns conselheiros de idade sofreram com manifestações desde a reunião do Conselho Deliberativo — contou.
O Conselho elegeu uma diretoria transitória que assumiria nesta quarta-feira o clube. No entanto, domingo, o plantão do Tribunal de Justiça garantiu a extensão do mandato até as eleições, marcadas para o dia 11 de novembro. Dinamite diz que segue trabalhando amparado pela lei e que focará os próximos dias em colocar os salários em dia.
— Isso é prioridade. Tenho falado com o jurídico e a situação está regularizada. O momento do futebol é muito bom, vitórias seguidas, um grande jogo contra o Ceará, estádio lotado. Resultados importantes para o clube — concluiu.
A oposição não conseguiu na segunda-feira derrubar a liminar que estende o mandato de Dinamite.
Fonte: Extra Online