Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson após Vasco 2 x 0 Ceará

Sábado, 16/08/2014 - 19:23
comentário(s)

O Vasco derrotou na tarde deste sábado o Ceará, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, e empatou em pontos com o time nordestino (31), que fica em primeiro lugar por ter uma vitória a mais no campeonato. Após o triunfo por 2 a 0, o técnico vascaíno, Adilson Batista, ressaltou que sua equipe teve uma atuação segura, sem grandes sustos ao longo dos 90 minutos.

- Fizemos um grande jogo. Fizemos por merecer. Controlamos bem o jogo. Estivemos conscientes. Tivemos volume, posse, finalizações. Era um jogo muito importante. O adversário vinha bem, fazendo bons jogos, vencendo o Internacional na Copa do Brasil. Nós sabíamos da importância e da responsabilidade. Estão todos de parabéns.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o lanterna Vila Nova, novamente pela Série B, fora de casa.

Confira o que mais Adilson Batista falou na entrevista coletiva pós-jogo:

Equilíbrio

- Entra também o rendimento. O Dakson estava trabalhando do lado direito e hoje trabalhou no lado esquerdo e fez uma boa partida. Eu preciso conhecer o adversário. É importante ter padrão para corrigir coisas. É função nossa fazer tudo isso. Estamos melhorando e hoje fizemos um grande jogo.

Biteco (colocou dúvidas na cabeça do treinador?)

- Cabe a nós resolvermos esses problemas. Não foi em função disso (a substituição). No jogo que ele entrou contra o Náutico, sentiu um pouquinho. Faltou um ritmo. Hoje ele mudou de lado e por isso nós tiramos no segundo tempo. Eu fiz alteração porque o adversário também mudou.

Momento do time

- Esse momento é construído através de trabalho, dedicação, entrega, bom ambiente, comprometimento dos jogadores, superação, seriedade, cobranças que exigimos internamente e qualidade. Hoje eu vi um time seguro, com qualidade, com confiança, mas com determinação, com garra, jogando sério e se entregando ao jogo. Ainda não alcançamos o objetivo. Temos um caminho longo. Existem lesões, suspensões. Sorteio da Copa do Brasil segunda-feira. O torcedor tem nos apoiado, e isso ajuda também.

Douglas

- Fez um que a bola entrou e não deram. Ele é um jogador experiente. Mesmo tendo perdido o pênalti continua ligado e focado no jogo. Ele correu muito bem nesses últimos jogos, ajudando muito. Sabemos que é um jogador talentoso e criativo, tem personalidade. Estou satisfeito com o rendimento dele dentro do clube.

Melhor partida?

- Hoje foi um jogo bem consciente, bem seguro de que nós fizemos por merecer. Foi um grande jogo.

Suspensões e lesões

- Nós já saímos do campo já pensando no próximo adversário. Temos um treinamento amanhã, e eu já tenho uma ideia daquilo que nós podemos fazer. Prefiro esperar o treinamento. Dar um posicionamento do departamento médico quanto ao Dakson. Tem que esperar. Tem tempo para pensar ainda.

Jeito na beira do gramado

- Eu fico focado no jogo, é um jeito de trabalhar. Aprendi com muitos. Sou grato por isso. São inúmeros que influenciam. Se eu for citar aqui, não vai dar. Eu grito, cobro e mesmo assim não consigo emagrecer.

Grandeza do Vasco

- Todos nós sabemos que o Vasco é um adversário que o pessoal respeita. Eu sei da grandeza do clube. Já vivenciei jogos difíceis. O Vasco sempre foi um time respeitado, e todos se preparam para jogar com o Vasco. Tivemos algumas dificuldades pós-estadual. E tivemos que nos encontrar. Chegaram reforços. Nós sempre trabalhamos com calma, com tranquilidade. Tem muito chão ainda. Muitos jogos. Vamos continuar trabalhando para manter esse ritmo.

Profissionalismo

- É o que eu sempre pedi a eles. O mínimo que nós temos que fazer é respeitar quem está vindo ao estádio. Procurar fazer com afinco esse trabalho, para quando chegar no jogo, nós demonstremos um bom jogo. Eu vejo bons jogos na Série B, na A. Nós cobramos. Precisamos de profissionalismo maior em todos os setores. Eu procuro me entregar naquilo que estou fazendo, cobro que eles deem seu melhor.

Maxi Rodríguez

- Em relação ao Maxi, é um menino com potencial. Colhi algumas informações, e foram ótimas. Ele tem talento, sabe jogar. Nós esperamos que ele aproveite essa oportunidade que vai ter num time como o Vasco.

Política do clube

- Eu gostaria de não me envolver. Eu respeito, mas já tenho inúmeras preocupações, jogos, treinos, vocês. Eu não quero me envolver nessa situação. Eu sou empregado do clube e vou acatar qualquer decisão.

Atuações de Carlos Cesar e Marlon

- O Marlon se soltou, fez uma partida muito boa. O Carlos Cesar tranquilo, vem em uma sequência boa. Nós contamos com todos do grupo. O próprio André Rocha, o Diego Renan. É um grupo.

Fonte: GloboEsporte.com