O novo reforço do Vasco foi apresentado neste sábado antes do jogo contra o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Maxi Rodríguez, que vem por empréstimo do Grêmio até o fim do ano e vai vestir a camisa 18, chegou sonhando em levar o time carioca de volta à Série A.
O jogador foi apresentado pelo presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca. O uruguaio disse que veio para ter mais oportunidades de jogar, algo que não aconteceu no Grêmio.
"Quero jogar, estou muito agradecido ao Grêmio e vou fazer de tudo para que o time volte à Série A. Joguei com o Kleber e o Biteco, e isso facilita na adaptação. Vasco é um time de Série A e daqui a pouco estará de volta. Quero jogar aqui e por muito tempo", destacou Maxi Rodríguez, que começa a treinar neste domingo.
O presidente Roberto Dinamite deu as boas vindas ao novo reforço. "Que o Maxi venha fazer parte deste grupo, que está se recuperando dentro da competição. A vinda dele é para tornar o Vasco mais forte, mais competitivo. O Rodrigo (Caetano) vinha falando deste jogador, e a comissão técnica tem autonomia para buscar jogadores. Desejo sorte e digo que o Vasco está feliz com a sua vinda. Espero que ele nos ajude a buscar as vitórias. Você está vestindo a camisa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro e com uma história muito bonita, que tive orgulho de vestir por 20 anos", lembrou o mandatário, que deixa o cargo na próxima terça-feira.
Rodrigo Caetano explicou os motivos que fizeram a direção optar pela apresentação antes da partida contra o Ceará. "É por um simples motivo: vamos viajar na segunda e ficaria mais complicado. Tinha conversado com o Grêmio, mas esperava a decisão da nova comissão técnica para ter o Maxi até o fim do ano. Ele vem para uma posição que estávamos precisando. Para jogar na terça (Vila Nova), depende da documentação. Se não der para terça, ele joga na sexta (contra o Icasa)", disse o dirigente.
Ao chegar ao clube, Maxi Rodríguez já sentiu que a cobrança do torcedor do Vasco vem com o peso da rivalidade com o Flamengo. "A primeira coisa que ouvi quando cheguei aqui foi sobre o gol marcado em cima do Flamengo. Espero ter este encontro mais para frente e marcar também", disse Maxi, que pode ter este duelo pela Copa do Brasil.
O novo camisa 18 vai assistir à partida contra o Ceará no camarote da direção cruzmaltina. O jogador assinou contrato até dezembro deste ano e vai ter o pagamento do salário dividido entre Vasco e Grêmio.
Fonte: Terra