Vascaíno,
Esta foi uma semana de profunda tristeza para a história do Club de Regatas Vasco da Gama. Os fatos ocorridos na sede da Lagoa, na última quarta-feira (13/08), como agressões, verbais e físicas, destruição de carros de sócios e grupos organizados coagindo conselheiros, são mais exemplos de um caso de segurança pública do que de votação de um clube com o passado democrático, de união e lutas contra as injustiças sociais como o do nosso Vasco da Gama.
Mas este é o sintoma, não a causa.
Os interesses pessoais são capazes de unir antes adversários em agora aliados. Arranham a história do Vasco por não lutarem pelo bem da instituição centenária, que agoniza no caos que insistem em mantê-la.
A chapa Sempre Vasco mostra-se indignada com a falta de respeito ao passado de conquistas e de grande exemplos que o Vasco da Gama sempre deu à sociedade brasileira. Foram muitas as contribuições positivas que os colonos portugueses, que fundaram o nosso Vasco da Gama, nos deram. Exemplos de união, superação, trabalho árduo e sério, igualdade de raças. Foram esses atributos que construíram o nosso clube e que hoje estão sendo destruídos pela gana do poder.
Por isso, a Sempre Vasco se propõe a defender uma profunda mudança na forma de fazer política e gestão no clube. No entanto, a base de nossa mudança se dará resgatando o passado e as tradições dos sólidos valores familiares do nosso clube.
Somente o verdadeiro sócio, através do voto e do comparecimento às urnas, será capaz de acabar com essas práticas antigas que, em algum momento, ficaram longe das sociais de São Januário.
Como dizia o grande poeta português Luís de Camões, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; todo o mundo é composto de mudança. Tomando sempre novas qualidades.”
Amigos, chegou a hora da nossa mudança.
Chapa SEMPRE VASCO
#SEMPREVASCO #JulioPresidente
Fonte: Facebook Sempre Vasco