Juniores: Ônibus do Vasco enguiçou na estrada e atrasou chegada do elenco a Ponte Nova

Sábado, 16/08/2014 - 13:54
comentário(s)

Os atuais campeões da Taça BH não devem ter vida fácil para conquistar o tetracampeonato da competição - além de 2013, o Vasco foi campeão em 1991 e 1992. As dificuldades começaram ainda na estrada. O ônibus que levou o time sub-20 vascaíno enguiçou na estrada e atrasou a chegada da equipe em Ponte Nova, cidade mineira que fica a 170 km da capital. O time chegou ao seu destino no meio da madrugada de sábado - por volta de 2h - e não terá muito tempo para descansar, pois a estreia é às 17h contra o América-MG.

Os garotos saíram de Itaguaí, onde fica o centro de treinamento alugado do Vasco, para Minas Gerais às 9h de sexta-feira. Quando passavam ainda pelo interior do Rio, o veículo, que é antigo e não tem ar condicionado, apresentou problemas e enguiçou. Uma viagem que duraria 6h - o Vasco chegaria depois das 15h - demorou quase o dobro disso, já que a delegação só chegou na madrugada, horas antes da primeira partida em solo mineiro.

As condições de moradia e transporte na categoria de base foram problemas em boa parte da gestão Dinamite. Ao longo de 2011 e 2012, o clube respondeu a processo do Ministério Público do Rio, que fechou o alojamento para garotos em São Januário e interditou o centro de treinamento de Itaguaí. No mesmo período, o garoto Wendel morreu ao passar ao fazer testes no clube - que não tinha um médico de plantão para a atividade. No laudo da morte, os peritos indicaram problemas cardíacos e bronquite crônica. Alugado ao empresário Pedrinho Vicençote, o espaço recebeu investimentos e hoje está em outro patamar.

Além do América-MG, o time de São Januário enfrenta Palmeirense-MG e Sport Recife-PE na fase inicial do torneio.

Fonte: GloboEsporte.com