Exatamente uma semana após deixar escapar dois títulos nas cobranças de pênalti, o Vasco da Gama voltará a atuar pelas categorias sub-15 e sub-17. Neste sábado (16/08), a partir das 13 horas, as equipes cruz-maltinas entram em campo pela primeira vez na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O adversário do Gigante da Colina será o Friburguense, time que foi superado duas vezes pelo clube de São Januário na Taça Guanabara.
Comandado por Cássio Barros, o juvenil será o primeiro a entrar em campo neste fim de semana. Contra a equipe de Nova Friburgo, o sub-17 não poderá contar com o meio-campo Marquinhos Delgado. Expulso na decisão contra o Fluminense, o jovem será substituído pelo atacante Douglas Nascimento. Outra novidade é o retorno do lateral-direito Cássio Augusto. O atleta entrará na vaga que vinha sendo ocupada por Douglas Luiz.
Quem também terá desfalques é o sub-15. Destaque no primeiro turno, o meio-atacante Robinho não enfrentará o Friburguense. Pendurado, o jogador será poupado pela comissão técnica. Seu substituto será Luiz Gabriel. Quem também começará jogando é o atacante Kaio Magno. Conhecido como Somália, o garoto conquistou a vaga graças ao bom desempenho na final do primeiro turno, contra o Botafogo.
Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan Nascimento e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Luiz Gabriel; Jackson Neneca e Somália. Treinador: Fernando China.
Escalação do Sub-17: Yuri, Cássio Augusto, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Lucas Silva; Rafael Martins, João Victor, Bruno Cosendey e Matheus Pet; Caio Monteiro e Douglas Nascimento. Treinador: Cássio Barros.
Fonte: Site oficial do Vasco