A próxima rodada do Torneio Touchdown, o Nacional de Futebol Americano, será realizada no sábado, dia 16, com quatro partidas, válidas pela temporada regular da competição. Às 14h de sábado, no Estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador (meia entrada a R$ 10), o Vasco da Gama Patriotas irá receber o Santos Tsunami, num duelo entre líder e vice-líder da Conferência Norte. O Vasco está invicto na temporada, graças ao ataque muito versátil que é liderado pelo quarterback (armador) Lucas Shaw. Se vencer, o time de São Januário já estará praticamente garantido nos playoffs. Já o Santos Tsunami, com duas vitórias e uma derrota, espera fazer história no Rio, liderado pelo quarterback Júnior e seus principais wide receivers (recebedores).
Para o tight end (jogador da linha de ataque) vascaíno Roni Rodrigues, este será um confronto muito equilibrado.
— Espero um jogo duro, mas com vitória nossa. Estamos embalados com a campanha de três vitórias em três jogos e queremos a quarta. Se vencermos estaremos a um passo do domínio do nosso grupo, sendo assim nos classificaremos — previu o camisa 6 vascaíno, Roni. — Nosso quarterback Lucas Shaw vem jogando bem, e eu, como tight end, fiz meu primeiro touchdown (jogada mais importante desta modalidade e que vale seis pontos) no último jogo nos 27 a 6 sobre o Tubarões do Cerrado. Eu espero jogar bem novamente.
Também no sábado, às 14h (com entrada franca), no Clube de Campo Empyreo em Leme-SP, o Corinthians Steamrollers, com duas vitórias em três jogos, vai receber a equipe gaúcha do São José Bulls, que ainda não conseguiu ganhar uma partida na atual temporada. Embora sabendo as dificuldades que irá encontrar, o São José terá de tentar uma estratégia ofesnvia que lhe permita superar a defesa corintiana. Pelo lado do Corinthians, uma vitória vai representar a reabilitação e vai encaminhar a chegada aos playoffs.
Atuando fora de casa, o time do Lusa Rhynos vai visitar o Juventude Gladiators, em Caxias do Sul-RS. A equipe da Lusa, vinculada à Portuguesa de Desportos, tem feito boa campanha, com duas vitórias em três confrontos. Mandará a campo um conjunto de jogadores experientes, capazes de suportar a pressão do Juventude. Com três derrotas até na competição, o time gaúcho ficarás sem chances de avançar aos playoffs, caso não ganhe. O time quer vencer e dedicar o resultado a seu seu treinador, o americano Brett Morgan, que irá comandar o time pela última vez. A partida será no Complexo Esportivo SESI, em Caxias do Sul-RS, no sábado, àss 14h, com a entrada franca.
O Estádio Otoni Filho, em Brasília, será palco neste sábado de um duelo entre times que ainda não venceram. Em casa, o Brasília V8 está prometendo mudar sua postura ofensiva para superar o Minas Locomotiva. Ainda com chances de ir aos playoffs, o Brasília lutará pela vitória, assim como o Minas, que tem sido muito irregular na temporada e precisa reagir. A partida será neste sábado, dia 16, às 14h, com meia entrada a R$ 5.
Fonte: O Globo Online