É tenso o clima na porta da sede náutica do Vasco antes da reunião que irá decidir pela prorrogação ou não do mandato do presidente Roberto Dinamite. Aliados a Eurico Miranda, integrantes de torcidas organizadas do clube intimidam e ameaçam os conselheiros que chegam para o encontro na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.
Com gritos e palavras de ordem, eles abordam os membros do Conselho Deliberativo e questionam: "Vão aceitar mesmo essa vergonha, essa prorrogação? Isso é um golpe", gritavamm alguns.
"Tome cuidados. Vocês vão se dar mal", ameaçavam outros.
Os torcedores repetem um discurso das chapas de Eurico Miranda e Roberto Monteiro, outro candidato de oposição da eleição que ocorrerá em novembro.
Até mesmo repórteres, fotógrafos e cinegrafistas posicionados no local para a cobertura da importante reunião foram alvos do grupo. "A imprensa vai morrer também. Não tira foto que é pior", ameaçou um integrante de torcida organizada.
Policiais militares e seguranças particulares do clube reforçaram o patrulhamento do local, mas o clima ainda se mantinha hostil.
Marcada para 20h30, a reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quarta tem por objetivo votar se o mandato do atual mandatário, Roberto Dinamite, será estendido até o dia 11 de novembro – data do pleito. Originalmente, o presidente só ficaria à frente do clube até 19 de agosto.
As chapas de oposição são contra essa extensão do mandato e defendem que uma comissão indicada pelo Conselho Deliberativo deva comandar o clube nos próximos três meses.
Fonte: UOL