Às vésperas do final da janela de transferência, o Sport acertou a contratação do meio-campo Diego Souza, que estava no Metalist, da Ucrânia. A negociação, que teve início há 15 dias, é mantida em segredo pelo clube, que prefere esperar a assinatura do contrato para se pronunciar. A expectativa, porém, é que o atleta desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes nesta terça-feira, para assinar o acordo com o Rubro-negro, que terá validade até o final da temporada.
A cautela na condução da negociação deve-se aos recentes insucessos do clube em negociação de grande porte. Como o atacante Walter, que acabou acertando com o Fluminense e Riquelme, que preferiu defender o Argentinos Juniors.
Aos 29 anos, o armador chega ao Rubro-negro com a missão de comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. E, para viabilizar a contratação do atleta, o Leão contará com o apoio de patrocinadores, que serão responsáveis por arcar com parte dos salários do jogador.
Com passagens por Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Grêmio, Atlético-MG Cruzeiro e Palmeiras, que tentou repatriar o atleta, Diego Souza é visto como o jogador capaz de alavancar o marketing do clube. Função que, inicialmente, seria desempenhada por Riquelme. No entanto, a vinda do meia não contou com a parceria da fornecedora de material esportivo.
Com a chegada de Diego Souza, o Sport passa a contar com cinco armadores na equipe. Além dele, Ailton, Renan Oliveira, Zé Mário e Régis. Com isso, a tendência é que a diretoria abra negociações para tentar diminuir esse número.
Fonte: GloboEsporte.com