A Seleção Brasileira estreou com empate na Copa do Mundo do Canadá. A partida contra a China, no Estádio Commonwealth, em Edmonton, terminou 1 a 1, com gols de Byanca e Zhang.
O Brasil teve oportunidade de abrir o placar nos minutos iniciais da partida. Em jogada ensaiada, Camila tocou a bola e Andressa cruzou para a área. Duda tentou chegar de cabeça mas a bola foi para fora.
Em seguida, Andressa tocou para Duda, que lançou Byanca. A atacante segurou a bola, driblou, passou por duas e viu Gabi chegar. A camisa 5 do Brasil chutou forte de fora da área, obrigando a goleira Feifei a fazer uma difícil defesa. Na cobrança de escanteio, Djenifer teve outra chance, mas chutou para fora.
Zhang, a camisa 9 chinesa, tentou marcar de cabeça, mas Letícia estava ligada e fez uma grande defesa à queima roupa.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades para os dois lados, com um gol impedido e anulado para cada lado.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Seleção Brasileira começou a mostrar seu jogo. Byanca recebeu a bola na entrada da grande área, deu uma lambreta e bateu forte para o gol. A goleira chinesa espalmou para fora. Em seguida, foi a vez de Duda tocar de calcanhar para Letícia Santos cruzar, mas as adversárias conseguiram colocar a bola para a linha de fundo.
Se no ataque o Brasil ia bem, na defesa a situação se repetia. Zhang ficou cara à cara com a goleira brasileira, mas Nágela conseguiu se antecipar, cabecear e sair jogando com Byanca.
Foi da camisa 9 o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo do Canadá. Patrícia dividiu com a zagueira e a goleira chinesa. A bola sobrou para Byanca, que bateu firme para o gol: Brasil 1 a 0 China.
Aos 42 minutos Zhang empatou para a China. Depois de cobrança de falta, a bola foi disputada dentro da pequena área e a chinesa marcou.
Brasil: Letícia, Letícia Santos, Nágela, Julia e Camila; Gabi e Djenifer; Byanca (Gabi Lira), Andressa (c) e Patrícia; Duda (Carol).
China: Feifei, Yao, Zhong, Zhao (Li), Lyu, Lei, Liu (Zhang), Zhang (Wang), Tang, Tan e Zhu (c)
Fonte: CBF