A temporada 2014 do Vasco é composta até agora por situações distintas. Ao mesmo tempo que sofreu apenas três derrotas no ano e viu o título carioca escapar por minutos, o Cruz-Maltino ainda não conseguiu se impor na Série B do Campeonato Brasileiro. Recordista de empates na competição ao lado de Ponte Preta e Santa Cruz, a equipe ainda ocupa a modesta oitava posição. Mas mesmo sem empolgar, já tem o quarto melhor aproveitamento do torneio.
Explica-se: o Vasco tem um jogo a menos do que a maioria de seus adversários. A partida contra o Náutico, pela quinta rodada, foi adiada por causa da greve da Polícia Militar de Recife. O confronto será realizado no dia 12 de agosto, na Arena Pernambuco. Uma vitória hoje colocaria a equipe do técnico Adilson Batista na terceira posição.
- Pelo aproveitamento atual, nosso time seria o quarto colocado. A defesa está bem controlada, o saldo de gols é bom. Precisamos aumentar o número de vitórias. Estamos perto, temos um jogo para cumprir com o Náutico. A tendência é crescer. Essa é a nossa expectativa. Fizemos um bom jogo na última quarta-feira também - disse o treinador, em alusão à vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta que garantiu a classificação para a oitavas de final da Copa do Brasil.
O elenco do Vasco se reapresenta na manhã da próxima terça-feira. A equipe só volta a campo no próximo sábado para enfrentar o ABC, às 16h20 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, pela 15ª rodada da Série B.
Fonte: GloboEsporte.com