A equipe fraldinha (sub-9) do futsal do Vasco da Gama segue em um ritmo alucinante. Na noite desta terça-feira, em São Januário, os pequenos Almirantes fizeram mais uma vítima: o Madureira. O Vasco não deu chances ao rival tricolor suburbano e venceu pelo elástico placar de 7 a 0.
O Jogo
O Vasco teve domínio pleno da partida desde o momento que a bola rolou pela primeira vez. O time com melhor ataque da competição, provou que tem um grupo fortíssimo, unido e que dificilmente conseguirá ser batido. Mesmo tendo uma peça individual de grande destaque, com o ala Agner, o pequenos vascaínos provaram que, mesmo o jogador não estando em um dia tão inspirado, não importa, o time sabe jogar em grupo e realizar um belo espetáculo.
Prova disso foi que os 7 gols marcados pelo Cruzmaltino saíram dos pés de 6 jogadores distintos. E o primeiro tento saiu aos 3 minutos, com Leandro Vianna. O esforçado e bom time do Madureira tentava reagir, mas o forte ataque vascaíno, que por ser assim, tem grande contribuição da defesa bastante segura da equipe. E aos 5 minutos de jogo, Gustavo balançou novamente a rede do tricolor suburbano: Vasco 2 a 0.
Aos 6 minutos, Agner, não poderia passar a noite em branco, marcou o seu. Foi o terceiro do Vasco, que encerrou a primeira etapa com essa vitória tranquila por 3 a 0. O segundo tempo o time de São Januário voltou mais tranquilo, tocando mais a bola, enquanto a equipe de Conselheiro Galvão tentava a todo custo marcar o seu gol. Em vão.
Com 1 minuto de segundo tempo, mais um gol de Gustavo, o Vasco já estava com 4 gols no marcador e sem sofrer nenhum. Menos de um minuto depois, Mattheus Binato foi o artilheiro que marcou o quinto gol vascaíno. Para fechar a conta, Breno e Lucas Almeida balançaram a rede do Madureira. Final de jogo, Vasco 7 x 0 Madureira.
Situação no campeonato: O Vasco segue como líder isolado e invicto da competição. Em 16 partidas, o Vasco venceu todas e tem 5 pontos de vantagem para o 2º colocado, o Fluminense (48 e 43 pontos respectivamente). O Gigante da Colina tem o melhor ataque da competição com 128 gols marcados e a segunda melhor defesa, com somente 19 gols sofridos.
O próximo duelo é o clássico contra o seu maior arquirrival, o Flamengo, em plena Gávea. Em São Januário, no primeiro turno, o Vasco derrotou o Urubu por 3 a 2, com um gol nos últimos segundos do jogo. O Flamengo é o 3º colocado no Carioca, com um jogo a menos (15) e 11 pontos a menos do que o Vasco (37).
Campanha do sub-9 do Vasco no Carioca de Futsal:
Turno
28/03 – Madureira 0 x 5 Vasco da Gama – Local: Conselheiro Galvão
05/04 – Vasco da Gama 3 x 2 Flamengo – Local: São Januário
08/04 – Vasco da Gama 5 x 1 Helênico – Local: São Januário
27/04 – Vasco da Gama 14 x 0 Maria da Graça – Local: São Januário
11/05 – Vasco da Gama 9 x 0 Mackenzie – Local: São Januário
15/05 – Vasco da Gama 5 x 1 Jacarepaguá – Local: São Januário
17/05 – Canto do Rio 0 x 13 Vasco da Gama – Local: Canto do Rio
24/05 – Mello 1 x 15 Vasco da Gama – Local: Mello Tênis Clube
01/06 – Mangueira do Futuro 0 x 5 Vasco da Gama – Local: Vila Olímpica da Mangueira
05/06 – Vasco da Gama 5 x 0 Grajaú Country – Local: São Januário
08/06 – Vasco da Gama 8 x 4 Bangu/Ávila Sports – Local: São Januário
10/06 – Montanha 4 x 13 Vasco da Gama – Local: Montanha Clube
16/07 – Casa de España/Botafogo 2 x 4 Vasco da Gama – Local: Casa de España
20/07 – Vasco da Gama 4 x 3 Fluminense – Local: São Januário
23/07 – River 1 x 13 Vasco da Gama – Local: River F.C.
Returno
30/07 – Vasco da Gama 7 x 0 Madureira – Local: São Januário
02/08 – 9h – Flamengo x Vasco da Gama – Local: Gávea
Juan driblando o marcador do Madureira. |
Leonardo se desvencilhando da marcação. |
Lucas Costa ganhando a dividida. |
Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes