Em meio ao conturbado processo eleitoral do Vasco e a dúvida quanto à data da eleição, o candidato Roberto Monteiro reuniu seus aliados - cerca de 500 pessoas, embora, segundo a organização do evento, 700 pessoas ao todo - na noite da última segunda em um clube português na Tijuca, Zona Norte do Rio. Com direito a número musical e discursos dos apoiadores, Monteiro aproveitou para anunciar o nome do primeiro vice-presidente geral de sua chapa (Identidade Vasco). Trata-se de Frederico Lopes, ex-vice de patrimônio da gestão Roberto Dinamite.
Em seu pronunciamento, Roberto foi incisivo ao criticar a mudança da data do pleito e mostrou confiança de que as eleições presidenciais ainda sejam realizadas em agosto. Nesta terça-feira, a Junta Deliberativa do Vasco vai se reunir para tratar do assunto. O encontro da chapa contou com figuras conhecidas como o atual presidente do Conselho Fiscal do clube, Hélio Donin, o ex-vice presidente de futebol José Hamilton Mandarino e também o médico Alexandre Campello. Outro nome já garantido é o de Alcides Martins, que vai assumir a presidência da Assembleia Geral do clube caso Monteiro seja eleito.
- Se estão achando que vai faltar fôlego porque a eleição pode ser dia 11 de novembro, muito pelo contrário. Estou com mais fôlego ainda! Vou ganhar voto a voto por mais três meses - garantiu Roberto Monteiro diante de aplausos de seus apoiadores.
A eleição presidencial do Vasco foi transferida do dia 6 de agosto para 11 de novembro. A data, no entanto, ainda pode sofrer alterações. Ao todo, cinco candidatos já estão confirmados. Além de Roberto Monteiro (Identidade Vasco), vão concorrer pelo posto o ex-presidente Eurico Miranda, do grupo Casaca! e da chapa que leva seu nome, Tadeu Correia (Vasco Passado a Limpo), Julio Brant (Sempre Vasco) e Nelson Rocha (Vira Vasco).
Fonte: GloboEsporte.com