Os representantes dos 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram, na tarde desta segunda-feira (28), com os presidentes das federações estaduais e parlamentares, para discutir o texto do Projeto de Lei (PL) que irá para votação no Congresso para parcelar as dívidas dos clubes com a União.
"Temos que discutir o que é melhor para o futebol brasileiro e para os clubes", disse Roberto Dinamite, presidente do Vasco. Para Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), o grupo busca uma solução para os clubes que beneficie o futebol. "Estamos na expectativa de que se ache uma solução boa para os clubes, que redundará em benefício para o futebol brasileiro", disse.
A presidente Dilma Rousseff havia se reunido com representantes do movimento Bom Senso FC na última segunda (21) e com dirigentes de 12 clubes. No entanto, nenhum representante do Bom Senso foi convidado. O presidente José Maria Marín, da CBF, estava acompanhado do futuro presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
Fonte: Bahia Notícias