Dos grandes clubes do Brasil, Vasco foi o que menos perdeu em 2014: 3 vezes

Sábado, 26/07/2014 - 12:25
comentário(s)

O Vasco chega à 13ª rodada da Série B em situação curiosa. Comparado aos outros onze clubes considerados grandes no país, o Cruzmaltino é o que menos perdeu no ano, com apenas três reveses em 35 jogos. O Internacional também foi derrotado três vezes, mas foi a campo apenas 33 vezes em 2014.

A marca, no entanto, não condiz com a colocação do time carioca na Série B: 8º, a cinco pontos do G-4, com um jogo a menos, após o vice do Carioca no primeiro semestre. A explicação para a performance é o excesso de empates: 16, o maior número disparado entre os "gigantes". O segundo colcoado do ranking é o Atlético-MG, que tem 12 empates nos mesmos 35 jogos do Vasco.

O resultado da equação é que, no aproveitamento geral, o Cruzmaltino ocupa o "meio da tabela" entre os 12 grandes, na 7º colocação, com 60,95%. O líder é o Internacional, com 76,77%, e o lanterna é o Botafogo, com apenas 38,24%. Os números são da Futdados.

Agora, o obstáculo do Vasco para melhorar seu aproveitamento e subir nas duas "tabelas" - da Série B e dos 12 gigantes brasileiros - é a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na última quarta-feira, os dois Alvinegros se enfrentaram no mesmo estádio, e o Cruzmaltino venceu por 2 a 0, no confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo deste sábado, às 16h20 (de Brasília), é o segundo de uma "trilogia". Na próxima quarta, dia 30, Vasco e Ponte voltam a se enfrentar em São Januário, no Rio de Janeiro, novamente pela Copa do Brasil. A equipe paulista precisa vencer por três gols de diferença, e os cariocas podem até perder por um. Em caso de 2 a 0 para a Ponte, a decisão será na disputa de pênaltis.

Fonte: ESPN.com.br