Depois de uma leve atividade para recuperação muscular dos jogadores que venceram a Ponte Preta na quarta-feira por 2 a 0 pela Copa do Brasil, o técnico Adilson comandou o último treino antes de rever a Macaca na partida válida pela Série B - o jogo está marcado para sábado, às 16h20 no estádio Moisés Lucarelli. A novidade é a chegada de Montoya, que se juntou ao grupo na noite dessa quinta e participou do treino recreativo e da atividade de finalização nesta sexta no Brinco de Ouro, o estádio do Guarani.
Suspenso na Copa do Brasil e envolvido numa frustrada negociação de empréstimo, o jogador é mais uma opção ofensiva à disposição do treinador do Vasco. Além dele, o técnico tem Dakson, Lucas Crispim, Rafael Silva, Yago e Edmilson. A diretoria vascaína reavaliou a transferência e decidiu manter o meia-atacante estrangeiro, que tinha proposta para ficar um ano no Vitória de Guimarães, de Portugal. A proposta não envolvia compensação financeira e terminou sendo rejeitada. Após o treino, o colombiano ficou conversando com Adilson no centro do campo.
Se Montoya reforça o time, o zagueiro Rodrigo segue fora. O jogador permanece no Rio de Janeiro cuidando da inflamação no joelho direito e está fora da terceira partida consecutiva da equipe. Ele se lesionou em Atibaia, no jogo-treino contra o Guarani, e ainda não jogou desde o fim do Mundial.
Os jogadores do Guarani assistiram a movimentação dos vascaínos na manhã fria em Campinas. Entre eles, dois ex-jogadores do Vasco: o zagueiro Jorge Luis, que fez parte da campanha do primeiro rebaixamento do clube em 2008, e o meia Fumagalli, que atuou no Vasco pela Série B.
A tendência é o técnico repetir a escalação do jogo contra a Ponte, com Martin Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Aranda e Douglas; Kleber e Thalles.
Montoya ficará à disposição de Adilson contra a Ponte Preta |
Jorge Luis, ex-Vasco, observa treino do time cruz-maltino no Brinco de Ouro |
Fonte: GloboEsporte.com