Mensagem aos sócios do Club de Regatas Vasco da Gama
Sócio Vascaíno,
Você me conhece. A minha primeira afirmação neste momento é a de que, mais do que nunca, o VASCO precisa de você. O VASCO precisa dos vascaínos de raiz, daqueles que conhecem a História, os sacrifícios e as conquistas desses quase 116 anos de existência.
Eu considerava encerrada a minha participação administrativa direta em nosso clube. Nos últimos anos tenho tentado contribuir exercendo a Presidência do Conselho de Beneméritos, órgão que zela pelo patrimônio do VASCO e que tem entre seus membros pessoas que dedicaram suas vidas à nossa instituição, enfrentado uma série de obstáculos por parte da atual diretoria.
O abandono das raízes do VASCO e as irresponsabilidades dos administradores do clube desde julho de 2008 levaram a instituição a mais grave crise de nossa história recente. Em primeiro lugar, cito a perda da representatividade. O VASCO não é mais respeitado e ouvido nas entidades e nas mesas de negociações, deixando o grupo de elite de distribuição de cotas de TV, ocupando hoje o sexto posto nesta que é principal fonte de receita do futebol brasileiro. Além disto, a falta de compromisso com funcionários e atletas, principalmente os mais humildes, o que destruiu a credibilidade interna com reflexos externos.
Os dois inéditos rebaixamentos no futebol, a falência do nosso remo, que era campeão estadual e brasileiro em 2008, a aniquilação de um Parque Aquático sem igual entre os clubes do Rio, além do fechamento do ginásio e abandono do Calabouço, são apenas retratos do desastre administrativo instalado em São Januário.
Tendo em vista este quadro e a pedido de milhares de vascaínos, decidi apresentar minha candidatura à Presidência do VASCO nas eleições que ocorrerão no próximo dia 6 de agosto. Vou voltar porque é preciso resgatar o passado do nosso clube e direcioná-lo no rumo do futuro. O VASCO não é lugar para principiantes. Este é um momento crucial em que quero aliar a minha experiência e de outros vascaínos com a força de uma juventude que quer recolocar o VASCO em sua verdadeira posição, a de locomotiva do esporte brasileiro.
Saudações Vascaínas,
Eurico Miranda
Fonte: Divulgação