Basquete: Ex-vascaína Janeth é indicada para o Hall da Fama do Basquete

Terça-feira, 22/07/2014 - 02:57
comentário(s)

A ex-jogadora Janeth Arcain foi indicada para o Hall da Fama de basquete. Campeã mundial na Austrália em 1994, prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e bronze na de Sydney (2000), a jogadora será homenageada em junho do ano que vem ao lado de outro expoente do esporte, a americana Lisa Leslie, tetracampeã olímpica e bi mundial. Além delas estarão presentes ao evento, que acontecerá na cidade de Knoxville, no estado do Tennessee, Janet Harris, Gail Goestenkors e Brad Smith. Kurt Budke, falecido em 2011 depois de um acidente de avião, também será lembrado.

- Eu fiquei tão emocionada, eu chorei na hora. Porque eu falei, que bacana, fui lembrada. Realmente o que eu fiz, vai entrar para história do basquetebol mundial - disse a ex-jogadora em entrevista ao programa SporTV News.

Aos 45 anos, Janeth hoje comanda a seleção brasileira sub-15 e é uma das auxiliares da equipe principal. Seu nome é reconhecido nos EUA por conta da sua passagem na WNBA, onde atuou pelo Houston Comets, sendo tetracampeã e defendendo as cores verde e amarela, onde é a terceira maior pontuadora da história com 2.247 pontos em 138 jogos oficiais, média de 16,3 pontos por jogo.

Janeth será a quarta brasileira a fazer parte do rol dos melhores atletas da história da modalidade. Antes dela, Oscar Schmidt, Hortência e Ubiratan já sentiram o prazer de passar pela tapete vermelho.




Fonte: GloboEsporte.com (texto), Kike da Bola (foto)