A conquista da Taça Cidade de Nova Iguaçu não fez a equipe sub-17 do Vasco relaxar. Após uma semana de recesso, as jogadoras se reapresentaram na última semana no Estádio de São Januário. Como ocorreu rotineiramente, o reencontro foi marcado por um bate-papo e uma série de testes físicos, esses comandados pelo preparador Luí Toledo. O próximo desafio das garotas do juvenil será a Copa do Brasil Escolar.
Campeão do Brasil no ano passado, o Gigante da Colina precisará vencer a seletiva do Rio de Janeiro para conquistar uma vaga no torneio nacional. Apesar da dificuldade ter aumentado, o treinador Anthony Menezes acredita que suas comandadas saberão administrar o favoritismo e colocar o cruz-maltino na briga pelo segundo troféu da competição.
- As meninas voltaram muito motivadas após esse título da Nova Iguaçu. A motivação agora será ainda maior. Iremos nos preparar para a fase regional da Copa do Brasil. Apenas o campeão irá representar o Rio de Janeiro no torneio nacional. Como fomos campeões do Brasil no ano passado, esperamos apresentar um bom futebol e levantar outra vez esse título - declarou.
No segundo semestre, o comandante terá à sua disposição algumas jogadoras que se destacaram na categoria sub-15. A goleira Jully, a zagueira Juliana, a volante Rayane e a meia Estefani foram promovidas. A atacante Ana Carolina, que disputou a Taça Nova Iguaçu com a equipe infantil, também retornou ao sub-17.
- As atletas que atuam no Vasco evoluem bastante. É normal puxar algumas atletas que estão se destacando. Elas precisam de rodagem e só conseguirão adquirir isso treinando com o nosso grupo - concluiu.
Destaques do juvenil no último campeonato, a lateral-direita Rafaela Bastos foi promovida para o time adulto. A jovem fará parte do elenco que disputará a partir de setembro o Campeonato Brasileiro. Outras atletas do juvenil, dentre elas a zagueira Larissa Araújo, podem ser chamadas para o grupo principal em breve.
Time feminino sub-17 retornou aos treinamentos na última semana |
Destaque do sub-15, Rayane (sem colete) foi promovida para o sub-17 |
Khathyn e Beatriz Garrido |
Fonte: Site oficial do Vasco