A CBF já marcou dia e horário para apresentar o novo técnico da Seleção: a próxima terça-feira, às 11h (de Brasília). O substituto de Luiz Felipe Scolari será conhecido durante uma entrevista coletiva na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, revelou que o ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções e será o responsável por formar a comissão técnica. Na apresentação do tetracampeão, a dupla descartou a contratação de um estrangeiro para substituir Felipão.
- Vamos buscar em nossa casa alguém que conheça o nosso futebol, nossas qualidades, nossos defeitos. O tempo que nós temos nem é tão grande, e temos que definir isso logo - disse Gilmar.
Um dia antes da contratação de Gilmar, o Jornal Nacional divulgou uma pesquisa do Datafolha que apontou Tite como o preferido dos torcedores para assumir a Seleção, com 24% das indicações entre 5.377 entrevistados em 233 municípios brasileiros. Em segundo lugar ficou Zico, com 19%, seguido por Muricy Ramalho (14%), Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira (6%), Mano Menezes (5%), Marcelo Oliveira e Cuca (2%).
O nome de Dunga também passou a ser cotado em notícia divulgada pela rádio "Jovem Pan", o site da revista "Placar" e o jornal "Extra". O técnico do Brasil na Copa de 2010 teria boa relação com Gilmar desde a época de jogador no Internacional e estaria disposto a retornar à Seleção após ter sido demitido depois da derrota para a Holanda na África do Sul.
O novo técnico já terá três compromissos marcados com a Seleção. Dois, nos Estados Unidos: os amistosos com Colômbia, em 5 de setembro em Miami, e Equador, quatro dias depois em Nova Jersey. Depois, em 11 de outubro, o time enfrenta a Argentina, em Pequim, pelo Superclássico das Américas.
Fonte: GloboEsporte.com