O Macaé está na final do Torneio Carioca de Basquete de 2014. A equipe do Norte do Estado se classificou para a decisão ao derrotar o Botafogo, por 87 a 59, na noite desta quarta-feira, no ginásio alvinegro, em General Severiano. O cestinha da equipe macaense foi Pedro Rava, com 19 anos. Com o resultado, Macaé, que havia vencido a primeira partida da melhor de três por 80 a 70, fechou a série em 2 a 0.
Agora, o time do Norte do Estado aguarda o vencedor da série entre Vasco e Jequiá/Abig, para saber qual será seu adversário. As equipes de Jequiá e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Jequiá, na Ilha do Governador. No primeiro confronto da melhor de três, o Vasco venceu por 90 a 62, no último dia 14, no Club Municipal, na Tijuca. Um novo triunfo irá classificar o time de São Januário para a decisão. Se o Jequiá levar a melhor, será necessária uma terceira partida, com mando do Vasco e ainda sem data definida.
Para o técnico do Macaé, Pablo Costa, o jogo da noite desta quarta-feira foi o primeiro em que teve todo o elenco à disposição.
— Estamos jogando o Torneio Carioca com a nossa equipe sub-22 (pelo regulamento da competição um clube que tenha disputado o Novo Basquete Brasil, o NBB, só podem atuar no Carioca com equipe de jovens), e o grupo tem mostrado evolução. Acredito que o Macaé está crescendo no momento — declarou Costa.
Fonte: O Globo Online