Um dos "detalhes" que ainda faltam para a candidatura de Julio Brant se tornar oficial passa por um obstáculo que pode até inviabilizar os planos do grupo. O nome do vice-presidente da Andrade Gutierrez não constava no documento original publicado na secretaria do clube e divulgado pelo Vasco recentemente. O grupo do ex-jogador Edmundo e a Cruzada Vascaína, que estão unidos para o lançamento do candidato, tentam contornar a situação para iniciar a divulgação de Brant. Eles aguardam a inclusão do nome do jovem executivo na lista de elegíveis. Curiosamente, o pedido de inclusão foi feito pelo adversário de Brant, o ex-vice de finanças Nelson Rocha, da chapa “Vira Vasco”.
Na terça-feira, Edmundo, Brant e Leonardo Gonçalves, presidente da Cruzada, fizeram fotos de divulgação e alinharam os últimos ajustes para iniciar o plano de comunicação e colocar o bloco na rua para a campanha. Amigo pessoal de Brant, Nelson Rocha recebeu pedido de membros da chapa adversária para inclui-lo nos cerca de 20 nomes que o ex-vice de finanças levou para acrescentar na lista de elegíveis. Segundo um dos articuladores da campanha da Cruzada, a lista original tem diversos erros de origem do cadastro vascaíno.
- Não tinha o meu nome como sócio elegível, mas eu já estava elegível em 2011 e meu nome aparecia. Alguns outros também não apareceram por problemas no banco de dados do Vasco mesmo. Mas como o Nelson já tinha dado entrada na ação na Justiça e ia fazer a impugnação, pedimos por cordialidade que ele acrescentasse alguns nomes - explica Ricardo Figueiredo, um dos membros da Cruzada Vascaína e articuladores da campanha.
Nesta quinta-feira, os três membros do Conselho Fiscal se reúnem para analisar junto com o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, os pedidos de exclusão e inclusão de nomes feitas pelo candidato Nelson Rocha. Por viver fora do país a trabalho, Brant não pôde ir pessoalmente à secretaria do Vasco resolver a pendência e mostrar que está adimplente. O vice-presidente da Andrade Gutierrez enviou e-mails para o clube, mas não teve resposta. O departamento jurídico do grupo já estuda entrar na Justiça para incluir outros nomes de elegíveis, caso haja negativa na reunião desta quinta.
Fonte: GloboEsporte.com