O meia Morais fez sua estreia no América-RN na vitória por 4 a 2 sobre o Bragantino, na noite de terça-feira. Ele entrou em campo no intervalo, quando a equipe rubra perdia por 2 a 1, e foi importante para a virada. Aos 10 minutos, o baixinho foi derrubado pelo goleiro Renan após tentar o drible e o pênalti originou o gol de empate, marcado por Max. O bom desempenho do ex-jogador de Vasco, Corinthians e Criciúma já mereceu elogios do treinador Oliveira Canindé, que ainda espera a evolução do atleta na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
- O Morais é diferenciado. É muito bom jogador. Experiente, ágil, rápido, técnico, pensa rápido - enumerou Oliveira.
O que preocupa o comandante americano é a condição física de Morais, que sentiu lesão na coxa direita no final do segundo tempo. Ainda na Arena das Dunas, o atacante Rodrigo Pimpão lembrou que todos os jogadores passaram a correr mais para ajudar o companheiro.
- Ele (Morais) só precisa ficar bem. No final do jogo, ele sentiu. Mas o que ele puder acrescentar, mesmo ele sentindo, é de importância para nós. Eles (Bragantino) perderam um homem, faltando cinco minutos mais ou menos, mas nós tínhamos praticamente um homem a menos porque o Morais também sentiu - revelou o treinador.
Gravidade da lesão
Morais será submetido a um exame de ressonância magnética para que seja avaliada a gravidade da lesão, mas, desde já, o departamento médico rubro anunciou que o jogador está fora do confronto contra o Vasco, clube que o revelou. A partida será sábado, às 16h20, em São Januário, no Rio de Janeiro.
- Morais sentiu uma lesão muscular na coxa direita, numa região chamada de reto anterior, e vai ser submetido a uma ressonância magnética esta semana para sabermos como está o grau da lesão. Ele está fora do jogo contra o Vasco - falou Márcio Rêgo, médico do América-RN.
Fonte: GloboEsporte.com