Sonhando com o tricampeonato da Copa do Mundo, a Seleção da Argentina fez no início da noite deste sábado (12/07), em São Januário, seu último treinamento antes daquela que vem sendo considerada a partida mais importante de sua história no futebol. Assim como na véspera das partidas anteriores, a FIFA só liberou para os jornalistas a cobertura dos 15 minutos iniciais da atividade.
Não foi possível desvendar nesse período os segredos do treinador Alejandro Sabella, pois os jogadores realizaram apenas uma leve atividade física e um rápido trabalho com bola. A principal dúvida do comandante argentino diz respeito a escalação ou não de Angel Di María, destaque do Real Madrid na última temporada. Se o camisa 7 não começar jogando, o substituto deverá ser Enzo Peréz, que atuou diante da Holanda na semifinal.
Lionel Messi, principal jogador e capitão, demonstrou confiança durante o trabalho realizado no gramado do Caldeirão e está mais do que confirmado na finalissíma. A bicampeã mundial duelará neste domingo (13), às 16 horas, contra a Alemanha, no Estádio Maracanã. As seleções já fizeram duas vezes a final da Copa do Mundo. Em 1986, os hermanos levaram a melhor. Quatro anos depois, em 1990, os germânicos levantaram o caneco.
Seleção da Argentina luta pelo tricampeonato mundial neste domingo |
Lionel Messi durante treinamento na Colina Histórica |
Fonte: Site oficial do Vasco