Alemanha treinou em São Januário neste sábado; veja fotos

Sábado, 12/07/2014 - 17:02
comentário(s)

O último treinamento da Alemanha, antes da decisão da Copa do Mundo contra a Argentina, neste sábado, foi marcado pela presença de Jerome Boateng. O zagueiro, que sentiu dores musculares no adutor da coxa na atividade de ontem, participou normalmente da movimentação realizada em São Januário.

Boateng correu junto com os demais companheiros durante os 15 minutos liberados à imprensa da atividade que durou uma hora no estádio do Vasco. Assim como aconteceu antes da vitória massacrante sobre o Brasil, por 7 a 1, a atividade dos alemães foi marcada pela descontração, principalmente pelo bom humor do técnico Joachim Löw.

O comandante da equipe europeia chegou ao lado do meia Schweinsteiger antes do restante do elenco, já que deram entrevista no Estádio do Maracanã, enquanto os demais atletas seguiam no hotel em São Conrado. Enquanto esperavam, os dois bateram bola no gramado de São Januário e brincaram de embaixadinhas.

Löw mostrou pouca habilidade com a bola no pé, dando diversas furadas ou chutando longe do gol em bolas cruzadas por Schweinsteiger. Aos poucos foi chegando o restante do elenco e aí quem chamou a atenção foi o xodó da torcida brasileira: o atacante Lukas Podolski. O jogador do Arsenal já mostrou por diversas vezes nas redes sociais estar apaixonado com o Brasil.

Na atividade deste sábado, ele trocou a posição de goleador pela de goleiro durante o aquecimento da seleção alemã. Em chutes dados por Schweinsteiger e Thomas Müller em direção ao gol, Podolski se arriscava saltando e tentando fazer belas pontes. Em um dos saltos caiu meio estranho, fazendo jornalistas brasileiros lembrarem da contusão que aconteceu com o volante Emerson, antes da Copa do Mundo de 2002.

Com a presença de Boateng na atividade fica quase certo que o time alemão irá a campo com a mesma equipe que aplicou a goleada histórica diante da Seleção Brasileira: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Hoewedes; Müller, Khedira, Schweinsteiger, Tony Kross e Ozil; Klose.






















Fonte: Terra