A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias mudou o planejamento da seleção da Alemanha. A equipe alemã, neste sábado (12), não foi liberada para treinar no Maracanã e fará o último trabalho antes da decisão em outro estádio na capital fluminense.
O treinamento da seleção da Alemanha, agendada para às 15h, será realizado no Estádio São Januário, que pertence ao Vasco da Gama. A justificativa da Fifa para modificar o treino está ligada ao mau tempo e condições do gramado Maracanã.
Outro ponto que colaborou para decisão da entidade foi o fato de Alemanha e Argentina, que se enfrentam neste domingo (13), às 16h, já atuaram nesta Copa do Mundo no estádio e por isso não necessitam do reconhecimento do gramado.
Para este jogo, com exceção de Mustafi, fora da Copa desde as quartas de final, o treinador Joachim Low conta com todo elenco alemão a sua disposição.
Fonte: Bahia Notícias
Chuva muda planos, Maracanã é preservado, e finalistas treinam em São Januário
A chuva que cai no Rio de Janeiro nos últimos dias alterou os planos, e as duas seleções finalistas da Copa do Mundo não mais vão treinar no Maracanã neste sábado. O gramado do palco da decisão de domingo será preservado, e Alemanha e Argentina vão fazer suas atividades no estádio de São Januário.
Como as duas equipes já atuaram no Maracanã nesta Copa, a Fifa impediu que o reconhecimento do gramado seja feito desta vez. No Rio, os argentinos venceram a Bósnia, por 2 a 1, na estreia no torneio, enquanto os alemães ganharam da França, por 1 a 0, nas quartas de final. Em outros jogos deste Mundial, o campo também já foi preservado na véspera da partida e as equipes trabalharam em locais alternativos.
A delegação da Alemanha desembarca no Rio nesta sexta-feira à noite. No sábado, ás 13h30, o técnico Joachim Löw e o meio-campistas Schweinsteiger vão conceder entrevista coletiva no Maracanã. Depois, às 15h, a equipe vai treinar no estádio do Vasco.
A Argentina chega à cidade da final apenas no sábado, e o técnico Alejandro Sabella e mais um jogador farão a conferência de imprensa às 16h30, no Maracanã. O time sul-americano vai fazer sua atividade às 18h15, em São Januário.
Fonte: ESPN.com.br