Vascaíno, deficiente visual acompanha goleada sofrida da Seleção Brasileira

Quarta-feira, 09/07/2014 - 16:44
comentário(s)

Não foi a melhor tarde de jogos da Copa do Mundo para os brasileiros. Para Antenildo Marques, acompanhar a humilhante derrota do Brasil na semifinal para a Alemanha por 7 a 1 não foi diferente. O professor de português é deficiente visual, porém acompanhou atentamente ao início da goleada sofrida. Em sua residência, na Zona Sul de Teresina, Piauí, o GloboEsporte.com observou as reações do torcedor.

No início da partida, Antenildo já havia dito o quanto o favoritismo poderia pesar. Ele parecia adivinhar, mas como todos os brasileiros não esperava um vexame no placar. Para acompanhar o jogo, silêncio. O que ele sabia era que a partida já se desenhava difícil. Quando a partida ainda estava 1 a 0 para os alemães, o discurso ainda se apoiava nas apostas do bolão.

- Estou esperando a virada, coloquei 2 a 1 e 3 a 1 no bolão – acreditou.

Com dois gols contra, ficou difícil. E a medida que os minutos passavam e a Alemanha retomava a posse de bola, a esperança de Antenildo diminuía. Com três gols, na opinião do torcedor, só um milagre reverteria o placar. Veio o quarto. E não tinha mais milagre que pudesse modificar o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte. No quinto gol, ele decretou:

- Agora fica em quarto lugar nesta Copa.

Fim do primeiro tempo. E o clichê de que "aquilo que os olhos não veem o coração não sente" não passa na casa de Antenildo, que acompanhou atento a goleada que se seguiu no segundo tempo. Tristeza no silêncio da TV ligada com as chances perdidas do Brasil.

E se não deu certo o hexa na Copa das Copas e nem Vasco, clube de Antenildo, não vem rendendo muito na Série B do Brasileiro, o título estadual do River-PI ficou como o único instrumento de alegria para o torcedor piauiense.

- Segue a vida.

Antenildo Marques acompanha a narração dos gols alemães



Fonte: GloboEsporte.com