Feminino: Vasco vence Botafogo por 3 a 2 e é tetracampeão da Taça Nova Iguaçu Sub-17

Sábado, 05/07/2014 - 17:18
comentário(s)

É TETRA! Meninas da Colina vencem o Botafogo e conquistam a Taça Cidade de Nova Iguaçu




Fonte: Instagram oficial do Vasco


Com três de Laís, Sub-17 vence o Botafogo e levanta o tetra

Dever cumprido. Esse foi o sentimento das Meninas do Sub-17 ao levantarem o tetracampeonato da Taça Cidade de Nova Iguaçu. O melhor time da competição venceu o Botafogo por 3 a 2 e faturou o caneco, na manhã deste sábado (5), em Nova Iguaçu. A atacante Laís Veloso marcou os três gols do time da Colina.

O jogo teve cara de final. Com o começo bastante nervoso, com erros para os dois lados, o Botafogo abriu o placar com Fernanda, em cobrança de falta. A partir daí, o Vasco começou a dominar as ações e, após desperdiçar duas boas chances, o empate saiu. Laís Veloso recebeu dentro da área e encheu o pé direito para igualar o placar. Antes do final do primeiro tempo, Paulinha ainda acertou o travessão. Com boas opções pelas laterais, com Rafaela e Esquerdinha, o Gigante conseguiu conter bem os ataques do Botafogo.

No segundo tempo, as meias Bia Garrido e Stephanie entraram no jogo e o Vasco melhorou. Com dores no ombro, a lateral Esquerdinha deu lugar a meia Letícia. Depois de duas boas chegadas, o técnico Antony Menezes pediu para Paulinha buscar mais a partida. A atacante recuou um pouco e começou a trabalhar bem com as meias. No primeiro lance, a camisa 7 deu excelente passe para Laís. Ela driblou a goleira e teve calma para colocar por debaixo das pernas da zagueira e virar o placar. Poucos minutos depois, mais uma vez Paulinha lançou Laís por trás da zaga alvinegra. A artilheira da final só teve o trabalho de encobrir a goleira e comemorar o que seria o gol do título.

Ronaldinha saiu para a entrada de Thatiely, como maneira de fechar a zaga. Mas a partida ainda reservava emoções. Em cobrança de escanteio e confusão na área, o Botafogo diminui e percebeu que ainda dava para empatar a decisão, faltando dez minutos para o apito final. No último lance do jogo, em distração da zaga vascaína, o time alvinegro perdeu uma chance inacreditável. Como disse Antony, foi sorte de campeão. De um time que tem predestinação para vencer. Com a chance perdida, veio o apito do árbitro. Vascaínas campeãs. Tetracampeãs. E a certeza que essa família começou a construir sua história nas páginas do Vasco.

Escalação do Vasco: Julia Nobre, Rafaela Bastos, Larissa Araújo, Kelly e Esquerdinha (Letícia); Thayla Sousa, Beatriz Garrido e Sthephanie Silva; Paulinha, Laís Veloso e Ronaldinha (Thatiely). Reserva: Mayara, Andressa Cunha, Brenda Farias, Khathyn e Thayane Higino. Técnico: Anthony Menezes. Preparador Físico: Luí Toledo. Preparador de Goleiras: Tiago Nunes.Supervisor: Paulo Neves.



Fonte: Site oficial do Vasco