O Vasco já conta com todo o elenco para a sequência da Série B e terá mais experiência em campo, com Kleber Gladiador, Guiñazu, Fabrício e Douglas. Zé Mário, ex-volante do Vasco e técnico de futebol, analisa o elenco vascaíno e diz que a experiência de um elenco de Série B é diferente de um de Série A:
“É um pouquinho diferente você montar um time experiente na Série A e montar um time experiente na Série B. Esse time da Série B tem que ser experiente para a Série B, o que é totalmente diferente, e às vezes a gente vê times bons e com atletas experientes para disputara Série B e não dá certo. Na Série B, não respeitam os atletas mais experientes, vão para cima mesmo, são jogadores novos e que querem aparecer e temos que ter cuidado. O próprio Vasco, quando voltou para a Série A, não tinha um time tão experiente assim, o Corinthians, o Grêmio fazem times competitivos do que propriamente um time experiente e de nome, na Série B nome não joga e eu tenho medo, deve-se sempre ter muito cuidado na escolha dos jogadores. O comportamento dos jogadores de Série B é diferente, quando eu atuava pelo Vasco e fui emprestado ao São José, os jogadores iam no meu joelho para me machucar, os meninos vinham e não respeitavam. Jogadores de Série B são diferentes, são jogadores de fibra e comprometidos com a competição.”
Atualmente, o Vasco ocupa a 10ª colocação na Série B, mas a 3 pontos do G4. Zé Mário faz um alerta e dá conselho para que o Vasco atinja o mais rápido possível uma das quatro posições que garante vaga na Série A:
“Tem que treinar bastante e encarar a Série B, e saber que, se não correr, não vai subir, o que acontece com muitos clubes que caem acharem que é fácil, o que aconteceu com o Fluminense que caiu para a Série C e não acreditou que a Série B era difícil. O conselho que eu dou é acreditar, correr e treinar , e se bobear cai para a Série C.”
Pela segudna vez em menos de 5 anos o Vasco amargou seu segundo rebaixamento na história e enfrentou dificuldades nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Para Zé Mario, o clube carece de estrutura e vem fazendo promessas que não está cumprindo:
“Hoje todo mundo está jogando um futebol muito igual e se a estrutura não for boa, acontece isso aí(rebaixamento), todo mundo toca a bola, poucos jogadores saem para o drible, era a tônica do futebol brasileiro. Se não houver uma estrutura, salários em dia, fatalmente irá cair, vejo assim o Vasco, a estrutura não tem sido das melhores . É melhor fazer um time mais barato e com mais luta, mas que você consiga pagar todo mundo, do que querer fazer uma coisa que você não pode . A maioria dos clubes do Brasil, principalmente os grandes, estão fazendo coisas que não podem, prometendo coisas que não podem cumprir. O Vasco e todos os clubes da Série A precisam colocar a cabeça no lugar , o problema está na falta de estrutura e organização, mas dentro de campo todo mundo está jogando igual", disse o ex-jogador à Super Rádio Brasil.
Fonte: Supervasco