Depois de conquistar o título da Série B do Carioca na quarta-feira, o Barra Mansa manteve a campanha invicta na fase final do campeonato ao derrotar o Barra da Tijuca por 2 a 0 neste domingo. O resultado da partida, válida pela última rodada do estadual, levou o Tigres, vice-líder do triangular, com cinco pontos, à Primeira Divisão novamente depois de quatro anos.
Precisando vencer para conquistar o acesso à elite do futebol carioca pela primeira vez em sua curta trajetória, o Barra da Tijuca chegou a desperdiçar um pênalti na etapa inicial. Allan foi derrubado por Carlão. O camisa 9 bateu com pé esquerdo e jogou para fora, longe do gol de Iago.
Os gols da partida, que foi realizada no Estádio Leão do Sul, só saíram no segundo tempo. Jeferson chutou no canto e abriu o placar aos oito minutos. Aos 36, Rafael Laurenço completou de cabeça escanteio cobrado da direita por Nandinho.
Com o apito final, a torcida do Barra Mansa invadiu o campo e festejou junto com jogadores e comissão técnica. Eles receberam medalhas e o troféu de campeão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com