Camisa do Vasco em homenagem a Portugal vira presente dos jogadores lusos a funcionários de hotel em Campinas

Sexta-feira, 27/06/2014 - 20:12
comentário(s)

A reclusão absoluta durante a Copa do Mundo foi substituída por atenção irrestrita no último dia de Portugal em Campinas. Os jogadores, que tiveram mínimo contato com funcionários e outros hóspedes durante a hospedagem, deixaram presentes ao staff do resort The Palms antes de embarcar para Lisboa. Entre as lembranças, fotos e camisas autografadas – incluindo ao menos uma unidade do modelo feito pelo Vasco para homenagear a seleção lusa. A diretoria do clube carioca havia entregue um kit para cada integrante da delegação.

A atitude dos atletas vai de encontro ao código de conduta durante toda a hospedagem da seleção em Campinas. O hotel não permite que funcionários abordem com pedidos de autógrafos ou fotos, e a direção fez até um treinamento antes do Mundial para que isso não acontecesse com os portugueses. Os jogadores, no entanto, decidiram quebrar o protocolo.

Atletas como Nani, atacante do Manchester United e titular da seleção nos três jogos da Copa, posou para fotos com funcionários. Todos assinaram camisas de jogo (primeiro e segundo uniforme), de treino e agasalhos. Não se sabe, no entanto, se os presentes ficarão no hotel ou serão distribuídos ao staff.

– A seleção nacional não quis deixar de agradecer a hospitalidade e simpatia com que foi recebida e tratada pelo staff do Resort The Palms, em Campinas. Na hora da despedida não nos esquecemos daqueles que envidaram todos os esforços para que a nossa passagem pelo Mundial 2014 fosse a mais positiva possível. Obrigado, Resort The Palms. Obrigado, Campinas – agradeceu a assessoria de imprensa de Portugal numa rede social.



Fonte: GloboEsporte.com