O Vasco deve estrear em um local de trabalho na próxima semana. O estádio Eustáquio Marques, no bairro de Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é o destino do elenco depois do fim do período em Pinheiral, que será alugado à CBF para treinos da seleção feminina. Como São Januário está cedido à Fifa, assim como o CFZ, o jeito foi improvisar. O local ficou famoso pelo nome fictício de "Divino FC" por receber as cenas de futebol da novela Avenida Brasil, da TV Globo.
No início de julho, a delegação parte para Atibaia, na região metropolitana de São Paulo, onde ficará hospedada em um resort até às vésperas da final da Copa do Mundo.
Curiosamente, apesar de quatro seleções já terem passado pela cidade, a situação na Colina chama a atenção por não ter abrigado nenhuma delas. Todas optaram por fazer o reconhecimento do gramado do Maracanã no treino anterior à partida. A expectativa de ver Argentina e Espanha, por exemplo, foi frustrada. De qualquer forma, não há a possibilidade de liberaro estádio, já que outros quatro confrontos estão marcados.
Bélgica, Itália, Alemanha, França e até o Brasil, se eventualmente chegar à decisão, podem passar por lá.
Fonte: GloboEsporte.com