Uma ação de marketing promovida pelo Vasco e que foi bem aceita pela torcida foi o lançamento de camisa em homenagem à Seleção Portuguesa, tendo sido comercializada e rapidamente esgotada nas lojas Gigante da Colina. Além disso, a camisa foi entregue a Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid e melhor jogador do mundo , bem como a toda delegação lusitana, que se hospedou em Campinas-SP nas vésperas da Copa do Mundo. Bernardo Pontes, diretor de marketing, comentou a ação em homenagem aos portugueses durante participação no programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM:
“Essa ação a gente já tinha planejado lá atrás, desde fevereiro quando assumimos o marketing do Vasco. Foi uma ação que a própria equipe abraçou totalmente, estávamos avaliando de que forma entregaríamos para toda a delegação portuguesa. Uma premissa que temos no marketing é nunca fazer algo pontual para atleta A ou B, não queríamos entregar a camisa somente para o Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, ou só para o treinador, ou só para o Pepe, que é brasileiro naturalizado. Procuramos atender desde o principal atleta, todo o staff da comissão técnica, o pessoal da rouparia, pessoal de manutenção de limpeza do vestiário, trabalhamos sempre de forma igualitária, desde um grande ídolo ao mais humilde da equipe, não queremos tratar ninguém de forma diferenciada nas ações de marketing que fazemos, por isso fizemos a entrega para 65 pessoas da delegação, que vieram de Portugal. Contamos também com a ajuda do Comitê da Copa, eles estiveram alinhados a todo momento com o Vasco, tivemos um relacionamento muito bom, foi como se fosse uma ação de marketing dentro do padrão FIFA , a camisa não tem patrocínio e não é de jogo, é de malha, queríamos referenciar todos os portugueses e entregar aos que acabavam de chegar a Campinas.”
Bernardo aproveitou para revelar que existe uma negociação próxima de ser concretizada, como a veiculação da VascoTV no canal Premiere Futebol Clube:
“Alguns aspectos na questão contratual com o pessoal do Premiere avançaram, temos que ajustar as partes finais da negociação, como entrega do primeiro programa e assinatura, e essa assinatura depende da entrega do primeiro programa. Já está praticamente tudo fechado.”
Fonte: Supervasco