A criatividade não parece ser o forte dos jogadores dos clubes cariocas quando o assunto é viagem nos momentos de descanso. Como de costume, após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo e as pequenas férias concedidas por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, o resumo das redes sociais aponta para um destino preferido dos atletas: os Estados Unidos. Mais especificamente, a região da Flórida. Um time inteiro, incluindo um treinador, pode ser montado apenas com os que foram à terra do Tio Sam.
Alguns encontros aconteceram, e o dia dos namorados, 12 de junho, foi a data em que os perfis mais bombaram. O zagueiro Rodrigo, do Vasco, jantou ao lado do futuro companheiro de clube, Kleber Gladiador, e suas respectivas esposas em Miami. Por outro lado, o dia foi de mais esporte para os tricolores Rafael Sobis e Diguinho. Ambos posaram para fotos durante uma das partidas decisivas dos playoffs da NBA envolvendo Miami Heat e San Antonio Spurs, e assistiram à derrota dos donos de casa na semana passada.
Em Orlando, onde fica a Disney World, uma reunião casual entre dois laterais-direitos também foi compartilhada. O vascaíno André Rocha foi recebido pelo ex-tricolor Igor Julião, que atualmente está emprestado ao Sporting Kansas City. Além deles, o goleiro Felipe, os zagueiros Luan (que também passou pelas Bahamas com a namorada) e Leandro Euzébio, os meio-campistas Fabrício e Montoya, o atacante Alecsandro e o treinador Ney Franco também visitaram o mesmo país, de acordo com as suas respectivas assessorias de imprensa.
As férias de Botafogo, Flamengo e Vasco chegam ao fim nesta segunda-feira, quando as equipes se reapresentam para o trabalho. O Alvinegro treina pela manhã em General Severiano, enquanto o Rubro-Negro tem atividade marcada na parte da tarde no Ninho do Urubu, antes de viajar para Atibaia. Os cruz-maltinos vão direto para Pinheiral, e o Fluminense, que parou uma semana depois dos demais por fazer amistoso contra a Itália, retorna apenas no próximo dia 23.
Rotas alternativas
Os boleiros que optaram por outros destinos fora do país são minoria, e os botafoguenses Gabriel e Dória encabeçam na lista. O volante foi para Bariloche, na Argentina, enquanto o zagueiro seguiu para Paris, onde posou com a Torre Eiffel ao fundo, aproveitando que já estava em Toulon, onde conquistou um torneio com a seleção sub-21. A França, inclusive, também foi destino do rubro-negro Everton e do treinador Jayme de Almeida, que está sem clube. Já em solo nacional, o meio-campista Pedro Ken, do Vasco, viajou para Curitiba, onde nasceu, e Gramado-RS, o meia Dakson foi ver a família em Alagoas, assim como outros tantos fizeram no interior de São Paulo e Minas Gerais, principalmente.
Fonte: GloboEsporte.com