Homenageado pelo Departamento de Futebol Amador, o Presidente de Honra do Vasco, Antônio Soares Calçada, marcou presença no Centro de Treinamento de Itaguaí na tarde deste sábado (14/06). Ao lado de Roberto Dinamite, presidente do clube, e Antônio Peralta, vice-presidente geral, o lendário dirigente acompanhou a final do torneio que levou seu nome. Da beira do campo, Calçada viu os Meninos do Sub-13 derrotarem o Flamengo por 1 a 0 e conquistarem o título.
Maior ídolo da história do Gigante da Colina, Dinamite não poupou elogios para o presidente de honra após o apito final. O eterno artilheiro cruz-maltino destacou a importância do mesmo para a história do Vasco e aproveitou a oportunidade para parabenizar os garotos do mirim pelo título. Roberto também fez questão de exaltar a estrutura fornecida pelo Centro de Treinamento aos atletas das divisões inferiores.
- Sem sombra de dúvidas a presença do senhor Calçada é um motivo de orgulho para todos nós. Ele foi uma pessoa que contribuiu bastante para a história do Vasco. Eu como presidente me sinto orgulhoso por ter trazido o senhor Calçada aqui. O Vasco tem hoje um local de alto nível para treinamentos na base. É um dos melhores do Rio de Janeiro. Parabenizo a equipe que vem desenvolvendo esse trabalho nas categorias de base e os garotos pelo título - afirmou Roberto Dinamite.
O vice-presidente geral Antônio Peralta seguiu a mesma linha de pensamento do presidente Roberto Dinamite. Além de frisar a importância de Antônio Soares Calçada para o clube de São Januário, o dirigente enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Vasco nas categorias de base. Para justificar sua opinião, Peralta citou o nome de alguns pratas da casa que estão no profissional e pediu para a torcida ficar de olho em alguns talentos das equipes sub-15 e sub-17.
- Calçada é uma lenda viva do nosso clube. Ele mereceu essa singela e sincera homenagem. Foi meio difícil trazê-lo, mas ele está aqui. O Centro de Treinamento é um lugar reservado, protegido e onde temos um controle melhor dos atletas. Aqui tem toda a infra-estrutura que não teríamos em outro lugar. O resultado é o surgimento de jogadores bons, que nos ajudam a ultrapassar as dificuldades. Temos o Thalles, o Luan, uma geração boa no sub-15 e bons jogadores no sub-17. Temos que continuar com esse trabalho - declarou Peralta.
Além de assistir a partida, Calçada entregou o troféu de campeão para o capitão vascaíno Marcelo Germano e cumprimentou todos os jogadores do elenco sub-13 vascaíno. Também estiveram presentes na cerimônia Manuel Pereira, diretor não-remunerado das categorias de base, Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, e outros profissionais que trabalham no departamento de futebol amador.
Fonte: Site oficial do Vasco