Às vésperas do retorno aos treinos, as atenções do Vasco também começam novamente a ser a campanha do time e a reabilitação na Série B. O lateral Diego Renan fez uma análise do ano até aqui e, apesar de admitir que o desempenho decepcionou após a perda do Campeonato Carioca, lembrou que a luta pelo acesso à elite está parelha e uma vitória coloca o clube no G-4.
- Fizemos um bom Campeonato Carioca, mas um gol irregular nos acréscimos nos tirou o título. Mesmo assim, buscamos forças para a série B. O início do torneio não foi tão bom quanto a gente esperava, tivemos muitas lesões no grupo, mas também já imaginávamos a dificuldade dos jogos. Apesar da nossa atual posição, estamos com um jogo a menos e, se vencermos, entramos na mesma pontuação do G-4 - disse por intermédio de sua assessoria de imprensa.
O trabalho de Adilson Batista, contestado pelos torcedores e no Vasco por causa dos maus resultados recentes, ganhou um voto de confiança, e Diego Renan, lançado pelo treinador no Cruzeiro, garante que está no caminho certo para as vitórias.
- Acredito muito neste grupo de jogadores, no trabalho do Adilson Batista e tenho convicção que conseguiremos nosso maior objetivo da temporada, que é voltar com o Vasco para a série A, de onde ele nunca deveria ter saído.
Titular da equipe, Diego vem sendo utilizado na lateral esquerda, mas já atuou seis vezes na direita. Sua ofensividade vinha rendendo boas assistências e chutes perigosos, mas o primeiro gol com a camisa cruz-maltina ainda não saiu em 22 partidas em 2014.
O grupo se reapresenta nesta segunda-feira, em São Januário, e segue viagem para Pinheiral, onde treina por seis dias. Depois fica cerca de dez dias no Rio de Janeiro e na sequência passa uma semana em Atibaia, em São Paulo.
Fonte: GloboEsporte.com