Respostas rápidas, sucintas e cara fechada. Eis que a reportagem do GloboEsporte.com pergunta para Ange Postecoglou: e sua relação com o Vasco? Bastou ouvir isso para que a expressão do treinador da Austrália mudasse. Primeiro, um misto de lamentação com surpresa. Depois, o sorriso ficou estampado, até começar a falar de seu time do coração no Brasil.
A relação entre o comandante dos Aussies e o Cruz-maltino começou ainda em 1985, quando atuava pelo South Melbourne. Naquele ano, o time carioca realizou uma excursão na Austrália, no que foi o primeiro contato de Postecoglou com aquele que seria seu time.
- Conheci o Vasco nessa excursão e peguei uma simpatia grande. Desde então comecei a acompanhar para saber os resultados. Nosso contato ficou ainda maior em 2000, quando eu treinava o South Melbourne e disputamos o Mundial de Clubes, no Maracanã, que me lembro bem estava lotado – disse Ange.
Segundo o técnico, aquela imagem nunca irá sair de sua mente. No duelo, o estádio recebeu mais de 60 mil pessoas (o placar final ficou em 2 a 0 para os cariocas).
- Para um time australiano foi algo muito especial. Um momento singular. Tenho uma afinidade grande pelo clube até hoje. Gosto de acompanhar como está a situação do time. Para homenagear o treinador e o clube, o GloboEsporte.com presenteou Ange com uma camisa do Vasco, para que essa ligação continue.
- Vou recebê-la com carinho, com certeza – afirmou, ainda na coletiva. Na hora da entrega, veio a pergunta inevitável: e a Segunda Divisão? Timidamente, Ange se limitou a esboçar um sorriso, mas mostrou a alegria em levar a lembrança pra casa.
Mesmo com a campanha irregular na Série B do Brasileiro, o Vasco conta com mais um aliado para buscar a volta à elite. E uniformizado. A Austrália estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira, contra o Chile, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Fonte: GloboEsporte.com