Antes da parada para a Copa do Mundo, o Gigante da Colina entrou em quadra para a disputa de jogos do estadual de Futsal. No módulo IV, composto pelas categorias sub-09, sub-11 e sub-13, o time de São Januário encarou o Montanha fora de casa e obteve três vitórias com placares dilatados. Já no módulo III, a categoria sub-15 venceu o Botafogo, em São Januário, e o sub-17 teve seu jogo adiado contra o time de General Severiano.
O sub-09 cruz-maltino não sabe o que é perder no Carioca, com 12 vitórias em 12 jogos. A equipe comandada pelo treinador Michael Saint Clair vem passando por cima de todos os seus adversários. Contra o Montanha as coisas não foram diferentes. Sob a batuta do camisa 10, Agner, o cruz-maltino aplicou uma sonora goleada de 13 a 4. Encerrando assim de maneira invicta o período pré-Copa, na competição regional.
Contestado no inicio da competição, o sub-11 vascaíno começou a se recuperar no campeonato. Após a troca de treinador, o Vasco embalou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo o resultado de 12 a 0 conquistado contra a equipe do Montanha na noite da última terça-feira (10). Os comandados por Marcelo Rademaker somam nove vitórias em 12 jogos e estão na terceira colocação do Estadual.
O mirim de São Januário segue com sua boa fase no torneio regional. Com apenas um derrota na competição, o time do treinador José Roberto Araújo venceu mais uma no campeonato e se manteve na cola do primeiro colocado Fluminense. A vítima da vez foi o Montanha. O Gigante da Colina, venceu confortavelmente pelo placar de 6 a 2. O cruz-maltino fechou a rodada na segunda colocação, com um ponto atrás do Fluminense, atual líder no estadual de futsal.
Já o infantil conseguiu sua segunda vitória e passou a figurar na zona de classificação. Na Colina histórica, o Vasco não tomou conhecimento e venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0. A equipe alcançou sua terceira vitória no torneio e assumiu a sétima colocação no Carioca.
Fonte: Site oficial do Vasco