O atacante do Vasco Everton Costa passou por um importante procedimento cirúrgico nesta quarta-feira. O jogador implantou um desfibrilador no coração para ajuda-lo na precaução de possíveis arritmias cardíacas. Médico do clube, Clóvis Munhoz considerou a cirurgia um sucesso.
"A cirurgia foi um sucesso. Ocorreu tudo dentro do esperado. Foi um procedimento simples. Nesta quinta ele já receberá alta e ficará de repouso", disse Munhoz ao UOL Esporte.
Esposa do jogador, Neiva Costa utilizou as redes sociais para também destacar que tudo ocorreu dentro do esperado.
"Aos nosso familiares e amigos que estão ligando e enviando mensagens, a cirurgia já terminou e está tudo bem, Graça a Deus! Everton já acordou, lanchou e está descansando! Obrigado pela orações! Obrigado ao Vasco por tudo!", publicou.
Everton Costa ainda não tem a certeza de que poderá retornar ao futebol. No dia 16 de abril, quando defendia o Cruzmaltino contra o Resende, pela Copa do Brasil, ele sofreu uma forte arritmia cardíaca e teve que ser reanimado ainda na ambulância de São Januário. O atacante foi encaminhado para o hospital e, após exames, foi constatada uma miocardite.
Como este quadro não apresentou uma grande evolução, os médicos acharam por bem implantar tal desfibrilador para manter o sonho de Everton em retornar ao futebol. De acordo acordo com o cardiologista Gustavo Gouvêa, que cuida do vascaíno, não há casos de atletas no Brasil atuando com este dispositivo, mas pelo mundo, há mais de 300.
A decisão sobre o futuro de Everton Costa só será conhecida em outubro, tempo estipulado para se cumprir todo o prazo de recuperação.
Fonte: UOL