A quarta-feira foi de encontro de craques da bola parada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde a Itália se prepara para a disputa da Copa do Mundo. Isso porque o meia Pirlo recebeu a visita do ex-jogador Juninho Pernambucano, agora comentarista da TV Globo, que estava acompanhado da filha Maria Clara, de 12 anos.
Em sua biografia, lançada em 2013, Pirlo cita Juninho como uma referência nas cobranças de falta e que o observava durante os jogos. O italiano deu ao brasileiro uma camisa da Azurra e recebeu em troca uma da Seleção Brasileira e outra do Vasco, clube pelo qual Juninho se tornou ídolo. O curioso é que ambas tinham nas costas o nome do italiano e o número 21, que ele usará na Copa.
- O comentarista virou fã. É um honra saber que o Pirlo via as minhas cobranças de falta e ser citado por ele no livro. Sou grande admirador dele, pois é um grande jogador - disse Juninho.
Questionado sobre quem foi melhor na bola parada, Juninho foi direto:
- Na questão das faltas, eu batia melhor de longa distância. De perto, o Pirlo. Mas ele foi campeão do mundo. Foi melhor do que eu - encerrou.
A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira, com o duelo entre Brasil e Croácia, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. A Itália entra em campo no sábado para enfrentar a Inglaterra, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus.