O presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite, esteve em Urussanga na noite deste sábado e jantou com a torcida vascaína que se reuniu no restaurante San Genaro, no Parque Municipal da cidade. Dinamite visitou a cidade do vinho após receber o convite de amigos da região Sul de Santa Catarina.
O presidente do clube carioca se mostrou surpreso com o grande número de torcedores vascaínos que encontrou pela região. “É um motivo de satisfação e alegria. Esse é o Vasco da Gama, que sempre tem o carinho de torcedores. Por mais distante que estejam, estão perto no coração. Mesmo em um momento de tristeza que passamos no clube, esse carinho nos dá confiança para seguir em frente”, comenta.
Dinamite também exaltou o modo carinhoso como foi recebido no Sul catarinense. “Tudo é uma troca. Às vezes escuto os torcedores dizendo que eu devo ser mais agressivo, mas essa não é minha postura. São nos pequenos gestos e atitudes que vejo que estou certo. Agradeço, em meu nome e no de minha família, o respeito com que fui recebido aqui”, afirma.
Ele também se desculpou pela má fase do Vasco durante este ano. “Digo que também estou sofrendo com este momento do clube, mas acredito em nosso trabalho e superação”, avalia.
O evento, que era aberto ao público, aconteceu às 19 horas. Moacir Magagnin, um dos organizadores, conta que a ideia surgiu quando Ademir Lopes, também organizador do evento e colega de Dinamite, viu um espaço na agenda do ex-jogador e o convidou para conhecer a região. O valor cobrado no ingresso serviu para cobrir os custos do evento. "Depois que fizermos a contabilidade, se verificarmos que houve sobra de dinheiro, este será doado a uma instituição beneficente", comenta Magagnin.
Fonte: Engeplus