O zagueiro Dedé, jogador mais caro da história do Cruzeiro, pode começar, em breve, um curso intensivo de línguas. Mais precisamente, o alemão.
O empresário do jogador, Ubiraci Cardoso, que acompanha Dedé há seis anos, usa seus contatos profissionais em busca da primeira transferência internacional do zagueiro. E o destino provável do camisa 26 é o Wolfsburg (ALE).
Ubiraci Cardoso possui vínculos bem próximos com pessoas ligadas ao time alemão, quinto colocado na Bundesliga, temporada 2013/2014. E o próprio agente não esconde relações profissionais com dirigentes da equipe europeia.
Como está perto de completar 26 anos, quase o limite da idade para os padrões conhecidos no mercado de transferências ao exterior, Dedé pode ser negociado muito em breve.
Dedé tem 45% de seus direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro, que adquiriu essa cota do Vasco por € 5 milhões (aproximadamente R$ 14 milhões).
Para Dedé não se desvalorizar no mercado gringo e seguir gerando lucros para empresários, a saída do atleta pode acontecer muito em breve.
Fonte: O Tempo