Rodrigo: 'A gente na verdade não começou o campeonato bem'

Terça-feira, 03/06/2014 - 12:39
comentário(s)

A bola rolou na Série B pela primeira vez em abril, mas, para o Vasco, já tem nova data para começar de novo: dia 15 de julho, após a Copa do Mundo. Com uma campanha bem abaixo do esperado, o time de Adilson Batista vive um momento de incertezas e falta de confiança. Antes do recesso, o duelo com o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 21h50m, em Varginha, serve como um ponto de partida para que o grupo tenha tranquilidade para se acertar no período de treinos. Essa é visão de Rodrigo, que lamenta o mau começo e lembra que haverá novidades internas no futuro.

- A gente na verdade não começou o campeonato bem. Nosso pensamento era terminar pelo menos entre os quatro (antes da parada para a Copa do Mundo), mas não conseguimos e queremos pelo menos a vitória nesta última partida para depois acertar o time no recesso, o que a gente vem errando. Teremos depois o Guiñazú (que se recupera de lesão) e o Martín Silva, pra gente começar o nosso campeonato depois da Copa - disse o capitão do time.

O adversário ocupa a zona de rebaixamento e entra como franco-atirador - a exemplo da Portuguesa, que no último sábado tirou dois pontos do Vasco. Mas o camisa 3 já sabe as dificuldades que serão encontradas por ter já jogado em Varginha.

- A gente está procurando a vitória, o Vasco sempre joga pela vitória. É mais uma partida difícil que a gente encontra aqui, eu já estive aqui, é difícil jogar aqui realmente, a gente sabe das dificuldades, mas também sabe que tem uma equipe que a qualquer momento pode surpreender o adversário - completa o capitão Rodrigo.

Em 11º lugar com 11 pontos, o Vasco espera quebrar a sequência negativa na competição para se aproximar do G-4 antes do recesso de 45 dias para a Copa do Mundo. A partir de quarta-feira, o elenco estará de folga por 12 dias. Quando regressar, viajará diretamente para treinar em Pinheiral, no sul-fluminense, e depois para Atibaia, no interior de São Paulo. Vale lembrar que São Januário está cedido à Fifa e não poderá ser utilizado pelo clube no período no Mundial.

Fonte: GloboEsporte.com