Vasco quer vencer o Boa para se aproximar do G4 antes da parada para a Copa do Mundo

Terça-feira, 03/06/2014 - 13:05
comentário(s)

Antes do recesso da Copa do Mundo, o Vasco tem pela frente o decisivo duelo com o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 21h50, em Varginha (MG), pela Série B. Um insucesso contra os mineiros poderá significar a saída do técnico Adilson Batista e até mesmo a entrada da equipe na zona de rebaixamento, já que, atualmente, a distância é de apenas dois pontos.

O Cruzmaltino vem de quatro empates consecutivos e ocupa apenas a 12ª colocação com 11 pontos. No início da competição, o objetivo da diretoria era terminar em primeiro lugar antes da parada para o Mundial.

O time já está na cidade desde a noite do último domingo e, nesta segunda, realizou um treinamento no estádio municipal. As principais novidades na movimentação técnica foram a entrada do volante Aranda, do lateral-direito André Rocha e do atacante Rafael Silva.

O meia Guilherme Biteco sentiu um desconforto na coxa direita no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, voltou para o Rio e está vetado.

Um dos líderes da equipe, o zagueiro Rodrigo destacou que o time tentará salvar a pele de Adilson Batista.

"Não vamos jogar por nós, vamos jogar pelo Adilson, que está sendo criticado de forma injusta. Vamos fazer uma partida para o Adilson e não para nós ou para o torcedor. Se depender dos jogadores, ele não sai. Ele tem todo o nosso aval. Quem é o dono do vestiário hoje, como se diz no Sul, é o Adilson e mais ninguém", destacou.

Já o Boa Esporte encara o jogo como uma chance de passar a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento. Com oito pontos, o time ocupa a 18ª colocação e está a dois pontos da 16º, onde está o Oeste.

O time aposta no experiente atacante Fábio Júnior, ex-Cruzeiro e Roma (ITA), para balançar a rede do Vasco. No gol, Leandro tem sido destaque mesmo nos resultados ruins recentes da equipe.

O treinador Nedo Xavier tem dúvida entre os meias Moisés e João Paulo.

Fonte: UOL