Após três jogos com portões fechados em São Januário e mais um como mandante em Teresina (PI), o Vasco volta a reencontrar seu torcedor do Rio de Janeiro na partida deste sábado, contra a Portuguesa, às 16h20, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no interior do estado.
O jogo é o segundo a 100km da capital carioca, como forma de cumprimento a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude da briga generalizada entre torcidas de Vasco e Atlético-PR em dezembro do ano passado na Arena Joinville (SC).
O retorno do apoio do torcedor carioca chega em boa hora, já que o Cruzmaltino se encontra em posição delicada na tabela da Série B, ocupando apenas a décima colocação.
Para o duelo, o técnico Adilson Batista deverá manter a mesma equipe que empatou com o Bragantino na última rodada em 1 a 1, apenas com a provável entrada de Rafael Silva na vaga de Yago no ataque.
Um dos mais experientes do elenco, o meia Douglas comemorou o reencontro com os vascaínos do Rio.
"É importante. Sabemos que essas partidas com portões fechados foram difíceis. Esperamos que o torcedor possa comparecer, lotar o estádio e nos apoiar. Eles vão ser fundamentais", destacou.
Já a Portuguesa tenta espantar a crise. Após a tentativa sem sucesso de retornar à Série A por intermédio da Justiça, a Lusa engatou uma péssima sequência de resultados na Série B que o fazem ocupar a penúltima colocação na tabela. Este é o pior início de Campeonato Brasileiro da história do clube, que recentemente demitiu o técnico Argel Fucks e contratou Marcelo Veiga.
Para o confronto com o Vasco, o treinador deverá adotar o tradicional esquema 4-4-2, com Serginho e Caio Mancha formando a dupla de ataque.
Fonte: UOL