Sem vencer há duas rodadas, com nove pontos, ocupando a oitava colocação, o Vasco visita o Bragantino nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid, buscando não se distanciar ainda mais do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com um jogo a menos, o Cruzmaltino ainda tem como objetivo entrar no grupo dos quatro primeiros da tabela antes da parada da Copa do Mundo, que acontecerá após a décima rodada.
O time teve dois dias de preparação em Atibaia (SP), cidade vizinha a Bragança Paulista, local da partida de logo mais. Para o confronto, o técnico Adilson Batista deverá se desfazer do esquema 3-5-2, que pouco surtiu efeito no 0 a 0 contra o Joinville, no último sábado.
No treino desta segunda-feira, o treinador testou a formação com três atacantes, no 4-3-3, promovendo a entrada de Guilherme Biteco na frente ao lado de Yago e Edmilson. O lateral-direito André Rocha deverá retornar ao setor e Diego Renan se deslocará para a lateral-esquerda na vaga de Marlon.
"Vamos jogo a jogo. O foco agora é o Bragantino. Gostaríamos de ter vencido o Joinville, claro. Perdemos também alguns pontos que não deveríamos", lamentou Adilson Batista.
Já o Bragantino vem embalado após uma vitória por 3 a 0 sobre o Oeste. A equipe paulista ainda conta com André Gaspar como técnico interino e tenta galgar posições mais acima na tabela após ficar próximo da zona de rebaixamento. O time busca superar um tabu que já dura 24 anos contra o Vasco. A última vitória sobre o Cruzmaltino foi em 1990.
Para o jogo, Gaspar não deverá fazer maiores mistérios. A única dúvida fica na zaga, entre Luiz Eduardo e Guilherme Mattis, que retorna de suspensão.
O defensor Tobi foi contratado na semana passada mas ainda não foi regularizado junto a CBF.
Fonte: UOL