O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro para um difícil compromisso neste sábado, às 16h20(de Brasília), contra o Joinville na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela sétima rodada da competição.
O Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, tem apenas oito pontos ganhos e pretende encostar no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional, onde se encontra os catarinenses, que somam 13 pontos, mas perderam a invencibilidade na terça-feira, quando caíram por 3 a 1 diante do líder América-MG.
A partida é de triste lembrança para os vascaínos, pois foi na Arena Joinville que em dezembro do ano passado o time foi derrotado pelo Atlético-PR e viu concretizar o rebaixamento para a Segunda Divisão. Além disso, um choque entre torcedores trouxe consequências terríveis para a imagem do clube e para as vítimas. Disposto a esquecer do passado, os cruz-maltinos preferem pensar apenas no duelo deste sábado.
“Não posso ficar pensando nas lembranças negativas. Procuro pensar nas diferenças para aquela ocasião. Nosso adversário agora é o Joinville, com quem não temos uma grande rivalidade, e não o Atlético Paranaense. Além disso, é outra competição, outras pessoas envolvidas e estamos em uma cidade agradável e com um povo acolhedor. Penso apenas no que precisamos fazer para ganhar o jogo”, disse o técnico do Vasco, Adilson Batista.
Vencer a partida realmente é a grande preocupação dos vascaínos, que esperam uma verdadeira pedreira contra os catarinenses: “Tem tudo para ser o mais complicado ou um dos mais complicados desta Série B, pois o adversário se preparou para a competição, mostrou que tem qualidade e que vai brigar por uma vaga na Primeira Divisão. Mesmo vindo de derrota causa preocupação e vai tentar nos ganhar de qualquer maneira. Portanto, o importante é o Vasco entrar em campo ligado e assim permanecer ao longo dos noventa minutos” alertou o lateral esquerdo Diego Renan.
Em termos de escalação o Vasco terá reforços importantes. Recuperados de lesão na coxa direita, o zagueiro Rodrigo e o atacante Edmilson poderão assumir a condição de titulares, assim como o meia Douglas, preservado diante do Sampaio Corrêa. Eles entrarão nas vagas de Douglas Silva, Marquinhos e Yago, aumentando as opções de Adilson Batista.
Pelo lado do Joinville, o discurso é o de reagir rapidamente e não se abater com a perda da invencibilidade diante do América. A ordem é ganhar sempre dentro de casa para permanecer no G-4.
“Nós sabíamos que em algum momento a nossa equipe perderia essa invencibilidade e aconteceu diante do América, que é um grande time. Mas nosso pensamento já está todo voltado para a partida contra o Vasco, pois será na nossa casa e temos a obrigação de ganhar como anfitriões. Em nossos domínios os três pontos e a regularidade serão sempre fundamentais para permanecermos na zona de classificação para a Série A”, disse o atacante Jael, que já marcou cinco gols na competição, sendo o artilheiro do Joinville.
Para este compromisso o técnico Hemerson Maria pretende repetir a escalação que vem atuando, mas pode ter um problema de ordem médica. O lateral-esquerdo Bruno Costa vem sofrendo com dores na coxa direita e pode ser vetado. Se isso acontecer, Cristian assume a condição de titular.
Fonte: Gazeta Esportiva